Atlético-PR 1 x 1 Fluminense – Dois jogos em um só

Com o resultado, o Furacão fica na décima posição com oito pontos, empatado com o Palmeiras, mas ganhando no saldo de gols (0 a -1). Já o Tricolor está uma posição acima dos paranaenses, com nove pontos. Perdendo no número de vitórias para Goiás e Figueirense (3, 3 a 2).

Curitiba, PR, 17 (AFI) – Em uma partida com dois tempos distintos, Atlético-PR e Fluminense empataram por 1 a 1, neste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba. No primeiro tempo os paranaenses dominaram e poderiam ter goleado. Já no segundo tempo só os cariocas criaram e poderiam ter saída com a virada.

Primeiro jogoE aos dez minutos os paranaenses abriram o placar. Denis Marques fez jogada individual e da entrada da área chutou forte. A bola entrou no canto direito de Ricardo Berna. Aos 19 minutos, o Atlético quase ampliou. Denis Marques cruzou para Thiago, que desviou de cabeça. Ricardo Berna pulou e fez boa defesa, no rebote Edno chutou por cima.

A partida começou muito corrida com os donos casa procurando o ataque, o Flu se defendia mais em campo. E logo aos três minutos o Rubronegro chegou com perigo. Alex Mineiro ajeitou de cabeça para Denis Marques, que bateu forte da entrada da área. Ricardo Berna bateu roupa, mas se recuperou.

E o Furacão tomava conta do jogo. Aos 21 minutos Alex Mineiro lançou Edno na direita. Ricardo Berna saiu do gol e afastou o perigo. Aos 33 minutos mais uma chegada do Furacão. Em bola alçada na área, Denis Marques desviou com a perna direita. Romeu salvou em cima da linha.Nos minutos finais os donos da casa continuaram pressionando. Já os comandados de Renato Gaúcho erravam muitos passes e não conseguiam chegar com perigo ao gol de Guilherme. A última chance aconteceu aos 40 minutos, Denis Marques fez festa pela direita e cruzou para Alex Mineiro. Thiago Silva se antecipou ao atacante e salvou o time visitante.

Segundo jogoDenis Marques segue perturbando a defesa do Tricolor. Dessa vez ele arriscou da entra da área. Ricardo Berna defendeu com dificuldades. Thiago Neves, que entrou no intervalo, lançou Tiuí. O atacante dominou, fintou João Leonardo, mas na hora da finalização chutou por cima, aos 11 minutos.

Para a etapa final o Fluminense voltou com uma postura diferente, e aos dois minutos quase empatou o placar. Thiago Neves abriu na esquerda para Júnior César, que cruzou para a área. Rodrigo Tiuí pegou de voleio da marca do pênalti. A bola passa à direita do gol de Berna.

O segundo tempo se tornou outro jogo, porque dessa vez quem controla as ações do jogo são os comandados de Renato Gaúcho. Aos 26 minutos, Thiago Silva dominou na meia direita, passou com facilidade por André Rocha e soltou a bomba, no canto baixo esquerdo de Guilherme, deixando tudo igual na partida. 1 a 1.Aos 29 minutos quase saiu o vira-vira. Tiuí bateu cruzado, a bola saiu à esquerda. Alex Dias quase chegou a tempo para desviar. Aos 40 minutos aconteceu o último lance de perigo no jogo, e foi do Flu. Mauricio arrematou com força da entra da área, mas a bola foi por cima do gol.

Próximos Jogos
Pela sétima rodada as duas equipes jogam longe de seus domínios. O Atlético-PR vai até São Paulo enfrentar o Palmeiras. Já o Fluminense vai a Natal para pegar o América-RN.

Ficha Técnica

Atlético-PR 1 x 1 Fluminense

Local: Estádio da Arena da Baixada, em Curitiba – PR
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (FIFA – RS)
Cartões Amarelos: Jancarlos, Alan Bahia e Edno (Atlético-PR); Adriano Magrão, Rodrigo Tiuí e Cícero (Fluminense)
Gols: Denis Marque aos 10’/1T (Atlético-PR); (Fluminense)

Atlético-PRFluminense
Ricardo Berna; Carlinhos, Thiago Silva, Roger e Júnior César; Romeu (Thiago Neves), Arouca, Cícero e Carlos Alberto; Alex Dias e Adriano Magrão (Rodrigo Tiuí)(Maurício).
Técnico: Renato Gaúcho
Guilherme; André Rocha, Danilo, João Leonardo e Jancarlos; Alan Bahia, Erandir, Thiago (Evandro)(Pedro Oldoni) e Edno (Ney); Denis Marques e Alex Mineiro.
Técnico: Antônio Lopes