Líder e matadores dominam Seleção da rodada na Série B

gelson silva oriCampinas, SP, 18 (AFI) – As zebras passearam pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Mas o Criciúma não participou desta história, venceu o Ipatinga, por 2 a 0, e assegurou a liderança. Com isso, o time catarinense dominou a Seleção Futebol Interior da rodada.

Destaque para o técnico Gelson Silva, o grande responsável pela bela campanha do Tigre. Os matadores também foram implacáveis e apesar do esquema ser 4-4-2, o FI precisou colocar o atacante Elionar, do Ituano, jogando recuado, como um meia.

Confira os melhores da 6.ª rodada:

Goleiro – Luiz (São Caetano) – Todo goleiro precisa de sorte além de muita competência. Luiz tem os dois. No empate por 2 a 2 com o Santa Cruz, fez ótimas defesas, além de ter visto a bola balançar a trave quatro vezes.

Lateral-direito – Anderson Lima (Coritiba) – Anderson Lima atuou como zagueiro, mas é lateral-direito de origem. Conhecedor do lado direito do campo, não se limitou apenas em se defender, foi ao ataque e marcou um dos gols da vitória do Coxa.

Zagueiro – Paulão (Barueri) – Paulão voltou a jogar bem e lembrou aquele zagueiro seguro contratado pelo São Paulo alguns anos atrás. Paulão ainda conseguiu marcar um gol na vitória de 2 a 1 sobre o Paulista.

Zagueiro – Sílvio Criciúma (Criciúma) – Seguro atrás, o experiente zagueiro Sílvio Criciúma segue se destacando na defesa do Tigre. O xerifão conseguiu garantir mais uma vitória de seu clube e o colocar na liderança da Série B.

Lateral-esquerdo – Patrick (Ituano) – Patrick não tremeu em sua estréia. Pelo contrário, atuou com uma ala, ajudou o ataque e ainda abriu o placar na vitória de seu clube por 3 a 1 sobre o Vitória.

Volante – Marcos Paulo (Portuguesa) – Marcos Paulo é dono do meio-campo da Portuguesa. Seguro e com passes precisos, o volante não se contentou em desarmar e foi ao ataque para marcar um gol.

Volante – Sandro Silva (Remo) – Novamente foi o gigante do meio-campo do time paraense. A diferença é que, desta vez, seu time saiu vitorioso, ao superar o Avaí, por 3 a 2, em Florianópolis. Não só teve força na marcação, como mostrou personalidade para comandar os companheiros em campo.

Meia – Héverton (Ponte Preta) – O estreante Márcio Guerreiro fez um gol na vitória da Ponte, por 2 a 0, sobre o Santo André, mas Héverton está cada dia melhor. Bem postado no meio-campo, o jogador é o grande responsável por ajudar o setor ofensivo a marcar os tentos pontepretanos.

Meia – Elionar (Ituano) – Elionar é atacante e foi muito bem na rodada. Ele ajudou seu time, o Ituano, a vencer o Vitória, por 3 a 1, com um gol seu. Mas o FI escalou Elionar na meia, ajudando o ataque e chegando como surpresa. Qualidade ele tem.

Atacante – Val Baiano (Gama) – O centroavante matou a pau o Fortaleza. Marcou dois gols, um é de pênalti, é verdade, mas ainda participou do terceiro gol. Depois de espantar Nunes, que não aceitou a reserva, o artilheiro confirma sua fama de ir bem pelos gramados do Centro-Oeste. Afinal de contas, já fez muitos gols pelo rival Brasiliense.

Atacante – Fábio Oliveira (Remo) – Não apenas pelo gol importante marcado na vitória do remo sobre o Avaí, que reabilitou o time paraense, mas por sua movimentação e participação em campo. Além de provar que tem faro de gol, também mostrou que pode ser útil na recuperação do time dentro da temporada. E de uma maneira simples: marcando gols. Muitos gols. Ele foi o artilheiro do Campeonato Goiano, com 18 anos, e chegou a Belém para ser o matador do time na Série B.

Técnico – Gelson da Silva (Criciúma) (foto) – Se há um responsável pela vitória do Criciúma sobre o Ipatinga, por 2 a 0, no Ipatingão, este é mesmo o treinador do time catarinense. Ele planejou a vitória durante a semana, mesmo tendo alguns problemas para montar seu time. Formou o time no estilo argentino, com duas linhas de quatro, fortaleceu a marcação e mostrou eficiência no ataque. Esta importante vitória deixou o Criciúma na liderança isolada da Série B.