Desfalques preocupam técnico do Ipatinga contra Brasiliense

Ipatinga, MG, 18 (AFI) – O técnico Gilson Kleina teve problemas para definir o time titular do Ipatinga para o confronto desta terça-feira, às 20h30, em Taguatinga-DF, contra o Brasiliense, pela sétima rodada da do Campeonato Brasileiro da Série B. Além de Ferreira e Márcio Alemão, que estão entregues a preparação física, o treinador não terá a presença de Matheus, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Outra baixa é o lateral esquerdo Beto. Após a partida contra o Criciúma, o jogador sentiu um mal estar devido a uma sinusite aguda e está vetado. Além deles, Luciano Sorriso, suspenso por 120 dias, e Adeílson com um estiramento estão fora.

Como se não bastasse esses problemas, Gilson Kleina, ainda aguarda o julgamento do volante Augusto Recife e do atacante Alessandro. Ambos foram expulsos na partida contra o Vitória, em Salvador, dia 02 de junho.A situação mais delicada é do atacante Alessandro, incluso no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê punição de 120 a 540 dias. Já Augusto Recife foi autuado no artigo 258, que prevê pena de 1 a 10 jogos.

Concentração total
O Ipatinga já enfrentou o Jacaré por duas vezes no Planalto Central e nunca foi derrotado. O primeiro confronto aconteceu em 2002, pela Série C, e acabou em um empate por 1 a 1. O último aconteceu este ano, pela Copa do Brasil, e acabou novamente em um empate por 2 a 2.Os jogadores do Tigre mais a comissão técnica já desembarcaram no Distrito Federal, onde enfrentam a equipe do Brasiliense, no Estádio Boca do Jacaré. Os atletas que já estão em regime de concentração participaram de um treino recreativo, na tarde desta segunda-feira, no centro de treinamento do Gama-DF.