CBF complica ainda mais situação do Flamengo

NeyFranco 0004 130O rubronegro tem apenas seis pontos em seis rodadas, está na zona de rebaixamento e com o período de jogos fora de casa, a equipe pode se complicar ainda mais na competição. A próxima partida no Rio será apenas no dia 12 de agosto, contra o Náutico.

Rio de Janeiro, RJ, 18, (AFI) – O Flamengo recebeu nesta segunda-feira uma notícia que pode prejudicar bastante o clube nos próximos jogos. Já que o Maracanã não foi liberado pela realização do Pan-Americano 2007, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou a data do clássico entre Vasco e Flamengo para o dia 16 de Outubro, além de também mudar a partida Botafogo x Corinthians para o dia 15 de agosto, às 20h30, que seria realizada neste sábado. Com a mudança, o Fla passará nada menos que oito rodadas sem jogar no Rio.

Além de jogar as próximas oito partidas fora de casa, o time terá o mando de campo em apenas duas delas, contra o Paraná, em Uberlândia, e contra o América-RN, em Juiz de Fora.“Minha interpretação desse fato é que posteriormente teremos uma seqüência de jogos no Rio. Assim, ficam elas por elas. Não acho que haja algum problema nisso”, diz o vice-presidente de futebol do Fla, Kleber Leite.

Nesse ponto, o Mengo realmente se beneficiará. Do jogo contra o Náutico em diante, o time carioca jogará oito partidas no Maracanã e apenas três fora até o final de setembro.Apesar disso, a torcida quer resultados imediatos. No jogo de sábado contra o Internacional, a torcida ficou bastante impaciente e gritou em coro “burro” para o treinador Ney Franco.