Dirigentes da Série A ameaçam entrar na Justiça contra CBF

Rio de Janeiro, RJ, 18, (AFI) – Problemas à vista para a CBF. Os dirigentes de Vasco, Corinthians, Flamengo e Botafogo, não ficaram satisfeitos com a alteração das partidas da sétima rodada do Brasileirão entre Botafogo x Corinthians e Vasco x Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro e ameaçaram entrar na Justiça contra a entidade para que não haja alteração nas datas dos jogos.O presidente do Vasco, Eurico Miranda, criticou a CBF por alterar as datas. Segundo ele, as decisões foram tomadas de maneira unilateral pela entidade e afirma que pretende que o clássico seja realizado no próximo domingo.

“Fiquei sabendo do assunto através da imprensa. O Vasco está sendo prejudicado com essa remarcação de datas. Inicialmente vou à Justiça Desportiva (STJD) e se necessário, à Comum”, disse o dirigente.No Botafogo, o presidente Bebeto de Freitas segue os passos de Eurico e também critica a alteração das datas. De acordo com o dirigente do Fogão, a partida poderia ser realizada no Estádio Edson Passos, em Mesquita (RJ).

“O Botafogo não admite que o jogo não seja realizado no sábado. Entraremos com um pedido de garantia da Justiça para que a partida seja realizada no horário marcado anteriormente. Somente ocorrendo a mudança de Estádio. Vamos lutar pelo que temos direito”, disse Bebeto de Freitas