Foquinha cruzeirense completa 3 meses de molho
Belo Horizonte, MG, 19 (AFI) – Maior revelação do Cruzeiro desde Ronaldo, o meia-atacante Kerlon já completou três meses de molho, recuperand-se de uma cirurgia para a reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito.
O médico Sérgio Freire Júnior avalia que a recuperação de Kerlon está dentro do esperado, e que o foco atualmente é a recuperação da força muscular da perna direita.
“A evolução está dentro do esperado, muito satisfatória. Ele não tem dor nenhuma, está com o joelho completamente desinchado, faz movimentos livres e apresenta apenas uma discreta fraqueza muscular, o que é normal para a fase em que está”, explicou.
Kerlon tem feito fisioterapia, além de corrida leve e exercícios na sala de musculação do Cento Avançado de Reabilitação Esportiva (CARE), na Toca da Raposa II. A expectativa é que a fase de fortalecimento dure mais um mês.
“O Kerlon está fazendo trabalho de fisioterapia específicos de pós-operatório que visa o ganho de força muscular e o equilíbrio articular. Ele fará mais um mês de fortalecimento e depois começa a trabalhar a parte aeróbica e movimentos do futebol a partir do quinto mês de recuperação”, explicou o médico do Clube.
Também em recuperação de cirurgia no ligamento cruzado do joelho direito, o meia Sandro completa nesta segunda-feira dois meses de pós-operatório.
Ainda sem Kerlon, o Cruzeiro enfrenta o Atlético-MG, neste domingo, às 16 horas, no estádio do Mineirão.





































































































































