Campeão espanhol chega à Seleção badalado e alegre

Teresópolis, RJ, 19, (AFI) – O atacante Robinho participou nesta terça-feira de seu primeiro treino com a Seleção Brasileira na Granja Comary, em Teresópolis, e atraiu um público bem maior para o treino, além de criar um clima de descontração na equipe com suas brincadeiras e com um pagode animado antes do treinamento. O jovem atacante chegou muito animado com a conquista do título espanhol e relatou aos companheiros, sempre com piadas e bom humor, os momentos decisivos da competição conquistada pelo Real Madrid.

Robinho não aceitou a pecha de estrela da “nova Seleção de Dunga”, considerando como estrela a própria Seleção. Mas não esconde a disposição de um dia atingir o sonho de ser eleito o melhor jogador do mundo:

“Vou continuar trabalhando, tanto no Real Madrid, como na Seleção Brasileira, para um dia ser o melhor. Mas sei que depende de muito esforço”, comentou.

O jogador também perguntou sobre a primeira semana de treinamentos em Teresópolis e da expectativa da seleção para a Copa América.

”Ele já chegou perturbando, não deu sossego pra gente em nenhum momento”, brincou Diego, ex-companheiro de Robinho no Santos campeão brasileiro de 2002.

Dunga perguntou a Robinho se ele tinha condições de treinar com bola e a resposta foi positiva. No primeiro treinamento, o jogador formou dupla de ataque com Vagner Love e mostrou bastante disposição nos 15 minutos de coletivo desta tarde.

Em campo, o jogador sofreu uma marcação inusitada. O auxiliar-técnico e ex-lateral-direito Jorginho relembrou seu passado e participou do coletivo junto com o elenco substituindo Daniel Alves, que foi liberado para jogar a final da Copa do Rei pelo Sevilla, da Espanha.

Clima descontraído
Robinho mostrou bom relacionamento com os jogadores do elenco e fez gozações das trancinhas azuis de Vagner Love.

“Robinho é bastante alegre e brincalhão, sempre está se divertindo. É bom ter alguém assim animado como ele no time, é bem-vindo”, disse Vagner Love.

Após duas semanas cheias de problemas na seleção como as dispensas de Ronaldinho e Kaká, Dunga parecia mais tranqüilo com a chegada de Robinho. Dava incentivo ao jogador e aplaudia cada lance.

”Foi ótimo ver novamente meus amigos, todos estão focados na Copa América e vim com disposição para treinar forte”, garantiu Robinho, que teve até torcida particular na Granja Comary. Dezenas de torcedores acompanharam o treino no setor reservado ao público, onde predominava o silêncio até então.

Os fãs gritavam em coro incentivos ao jovem jogador e diziam que foram lá só para vê-lo. Isso mostra que finalmente chegou um jogador com o qual a torcida realmente se identifica.