Grêmio x Boca Juniors - És imortal, Grêmio?
Porto Alegre, RS, 19 (AFI) – Chegou a hora da verdade para o Grêmio. Após ganhar a alcunha de imortal, desde a histórica vitória sobre o Náutico, que garantiu a volta do Tricolor Gaúcho à Série A do Campeonato Brasileiro, o Grêmio já reverteu placares adversos várias vezes.
Somente nesta Libertadores, foram dois mata-matas nesta situação. No entanto, nesta quarta-feira, às 21h45, diante do Boca Juniors, no jogo de volta da final da competição continental, o imortal Grêmio terá que provar que toda a fama de time invencível é realmente válida.
Além de enfrentar um dos times mais experientes em Libertadores, o time gaúcho começará perdendo por 3 a 0, placar do primeiro jogo, realizado na Argentina.
O imortal precisa de quatro gols de diferença para ficar com o caneco. O Grêmio busca o tricampeonato, enquanto o Boca busca o sexto título da Libertadores.
Jogo da vida
Os jogadores do Grêmio entrarão em campo para o jogo da vida do clube e da própria carreira deles. Essa, pelo menos, é a promessa antes do apito inicial do árbitro.
“Muitos dos torcedores que foram a Buenos Aires vieram com a gente no mesmo vôo de volta. Ninguém nos criticou. Todos disseram que ainda acreditavam. Vamos tentar”, disse Tcheco. “Nós vamos tentar do primeiro ao último minuto”, completou.
Preocupação com blitz
O técnico Miguel Russo, apesar da enorme vantagem construída no primeiro jogo, está temoroso. Ele diz que tem medo da blitz do Grêmio, que deve pressionar o Boca durante todo o jogo.
“Será uma grande final, mesmo agente estando em vantagem por três gols, sabemos da força do Grêmio e de sua torcida. Vai ser 90 minutos difíceis, mas eu confio em nossos jogadores, sempre respeitando o adversário”, disse o técnico argentino.
Times
O técnico Mano Menezes terá o desfalque de Sandro Goiano, expulso no jogo de ida, em Buenos Aires. Em compensação, contará com a volta de Amoroso, que estava suspenso. Amoroso deve entrar no jogo, provavelmente no lugar de Patrício. Com isso, o time gaúcho jogaria com três atacantes. Com isso, Gavillan faria o papel de falso lateral-direito.
Já para o lugar de Sandro Goiano, Mano Menezes deve escalar o volante Lucas. Apesar de todos os prognósticos, o Grêmio só terá a escalação divulgada momentos antes do jogo, já que Mano Menezes promoveu treinamentos secretos e não quis adiantar a sua equipe.
No Boca Juniors, o técnico Russo não quis saber de suspense. Sem grandes problemas, ele vai escalar a mesma equipe que fez 3 a 0 no jogo de ida. “Não tem porque mudar meu time”, garante o treinador, que tem em Riquelme a maior esperança de boas jogadas para aturar a pressão do time brasileiro.
Ficha Técnica
Grêmio x Boca Juniors
Local: Estádio Olímpico (Porto Alegre-RS)
Data: 20/06/2007
Horário: 21h45
Árbitro: Oscar Ruiz (Colômbia)
Grêmio
Saja; Gavillan, Teco, William e Lúcio; Lucas, Diego Souza e Tcheco; Amoroso, Carlos Eduardo e Tuta.
Técnico: Mano Menezes.
Boca Juniors
Caranta; Ibarra, Daniel Díaz, Morel Rodríguez e Clemente Rodríguez; Pablo Ledesma, Banega, Cardozo e Riquelme; Palacio e Palermo
Técnico: Miguel Angel Russo





































































































































