Criciúma aguarda julgamento de volante para voltar à ponta
Criciúma, SC, 21 (AFI) – Para retomar a ponta do Campeonato Brasileiro da Série B, o Criciúma já está praticamente definido para o jogo contra o Fortaleza, nesta sexta-feira, às 20h30, em Criciúma, pela sétima rodada da competição. O volante Alex Sandro é a única dúvida do treinador Gelson Silva.
Isto porque o jogador será julgado nesta quinta-feira por declarações ofensivas à Federação Catarinense de Futebol, ainda pelo Campeonato Catarinense deste ano. Alex Sandro é a primeira opção para substituir Luis André, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Mas caso seja punido, Mateus será escalado no meio-campo, fazendo companhia a Elizeu e Adriano.
Outro jogador que está suspenso com o terceiro cartão amarelo é o zagueiro Cláudio Luiz. Na posição não tem dúvida. Filipe fica com a vaga, e Everaldo, que estava atuando como lateral-esquerdo, volta à zaga, compondo o trio defensivo com Filipe e Sílvio Criciúma. Uendel será o lateral-esquerdo.
“É um jogo em casa e temos que fazer de tudo para vencer. Teremos alguns desfalques, mas não podemos desanimar. Somos o vice-líder e temos a chance de retomar a primeira posição. A vitória é o nosso único pensamento”, afirmou Gelson Silva.
O time titular do Tigre: Zé Carlos; Filipe, Silvio Criciúma e Everaldo; Carlos, Elizeu, Alex Sandro (Mateus), Adriano e Uendel; Odair e Mauricio.
Com 13 pontos, o Criciúma está a apenas um ponto da Ponte Preta, que ficou com a liderança após vencer o Ituano, na terça-feira, por 2 a 1, em Campinas, e tem um jogo a mais.





































































































































