Com medo da arbitragem, Ponte vai à FPF pedir mais atenção

Campinas, SP, 21 (AFI) – Temendo que a arbitragem possa atrapalhar sua caminhada rumo ao retorno para a Série A do Brasileiro, dirigentes da Ponte Preta estão, nesta quinta-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), em São Paulo, levando um pedido à comissão de arbitragem para que o time não seja mais prejudicado em partidas da Série B.

A reclamação da Macaca é principalmente em relação ao jogo contra o Santo André, no último sábado, quando a Ponte venceu, fora de casa, por 2 a 0, mas teve dois gols anulados pelo árbitro Anselmo da Costa.

“A arbitragem contra o Santo André foi mais um alerta. Algumas coisas nos prejudicaram ano passado e no início deste ano, e não podemos deixar que coisas como essas nos prejudiquem mais”, afirmou o diretor de futebol da Ponte, Sebastião Arcanjo, o Tiãozinho.

O dirigente, que não foi para São Paulo, também falou do que se trata esse pedido formal do time campineiro junto à FPF.

“Vamos levar esse pedido para a Federação, pois esperamos contar com o apoio da entidade. Queremos árbitros de qualidade para apitar nossos jogos, para que os resultados possam ser decididos apenas pelos jogadores, dentro de campo, sem influências externas”, comentou Tiãozinho.

Time
O técnico Nelsinho Batista, após vir ao FI na última quarta-feira para participar do Chat FI, comanda na tarde desta quinta-feira o primeiro treino tático visando a partida da próxima terça-feira, contra o Marília, fora de casa.

No período da manhã, o elenco realizou apenas um trabalho físico. O atacante Alex Terra, apresentado na última quarta-feira junto com Léo Mineiro, treinou separado do restante do grupo, pois ainda precisa readquirir sua melhor forma física.