Criciúma x Fortaleza - A liderança deve vir do Sul

gelson silva 001 oriCriciúma, SC, 21 (AFI) – Brigando diretamente pela liderança, Criciúma e Fortaleza têm, nesta sexta-feira, às 20h30, no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, a chance de reassumir a ponta do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com um jogo a menos que a Ponte Preta, atual líder que venceu o Ituano, na última terça-feira, em Campinas, por 2 a 1, o time catarinense é o vice-líder e soma 13 pontos, um a menos que a Macaca, e quer, dentro de casa, voltar à ponta, na sétima rodada da competição. O Fortaleza é o quarto colocado, com 12 pontos e também tem um jogo a menos que a líder.

Na última rodada, o Criciúma, que tem o comando de Gelson Silva, bateu o Ipatinga, por 2 a 0, em Minas Gerais. Para o treinador, a vitória fora de casa é um ânimo a mais para a equipe, que busca o quarto triunfo seguido, retomar a liderança.

“É um jogo em casa e temos que fazer de tudo para vencer. Teremos alguns desfalques, mas não podemos desanimar. Somos o vice-líder e temos a chance de retomar a primeira posição. A vitória é o nosso único pensamento”, afirmou Gelson Silva (foto).O Fortaleza também já liderou a competição. O feito aconteceu na quinta rodada, quando o Leão venceu o clássico contra o Ceará, por 1 a 0, porém, a derrota na última rodada, 3 a 1 para o Gama, fez a primeira posição ficar com o Criciúma. Apesar da boa campanha até o momento, o Fortaleza passa por um momento conturbado.

Artilheiro é barrado

O atacante Rinaldo não aceitou a condição de reserva, imposta pelo técnico Marco Aurélio, e se rebelou: sequer viajou com a delegação para o Sul do país. O treinador lamentou a decisão do jogador e mostrou quem manda no time.

“A atitude dele fez com que isso acabasse acontecendo. Ele é um jogador importante, mas o Fortaleza não tem um time, e sim um elenco forte. E aqui existe uma hierarquia que precisa ser respeitada. Eu não dou satisfações quando coloco alguém no time, também não vou fazer isso quando tirar. Mas o nosso pensamento agora é 100% na partida em Criciúma”, comentou Marco Aurélio.

No aguardo do tribunal!
O Criciúma tem apenas uma dúvida. O volante Alex Sandro será julgado nesta quinta-feira por declarações ofensivas à Federação Catarinense de Futebol, ainda pelo Campeonato Catarinense deste ano. Alex Sandro é a primeira opção para substituir Luis André, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Mas caso seja punido, Mateus será escalado no meio-campo, fazendo companhia a Elizeu e Adriano .

Outro jogador que está suspenso com o terceiro cartão amarelo é o zagueiro Cláudio Luiz. Na posição não tem dúvida. Filipe fica com a vaga, e Everaldo, que estava atuando como lateral-esquerdo, volta à zaga, compondo o trio defensivo com Filipe e Sílvio Criciúma. Uendel será o lateral-esquerdo.

Falta o substituto do rebelde!
Sem o atacante Rinaldo, Bruno Mezenga e Ricardinho brigam pela vaga. O lateral-direito Ari, o zagueiro César e o volante Cocito reaparecem entre os titulares, colocando Valter e Thiago Campos no banco de reservas.

Raulen, que iria para o banco de reservas com a entrada de Ari, fica com a vaga do meia Simão, expulso contra o Gama, na última rodada. Outro desfalque é o meia Igor, lesionado.

Ficha Técnica

Criciúma x Fortaleza

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC
Data: 22/06/2007
Horário: 20h30
Árbitro: Alexandre Lourenço Barretos-RS

Criciúma
Zé Carlos; Filipe, Silvio Criciúma e Everaldo; Carlos, Elizeu, Alex Sandro (Mateus), Adriano e Uendel; Odair e Maurício.
Técnico: Gelson Silva

Fortaleza
Getúlio Vargas, Ari, César, Preto e Aldivan; Cocito, Dude, Raulen e Rogerinho; Bruno Mezenga (Ricardinho) e Adriano Chuva.
Técnico: Marco Aurélio