Nova crise no Ituano: supervisor e atacante ganham mala
Itu, SP, 21 (AFI) – Bastou uma nova derrota do Ituano para gerar uma nova crise no clube. Nesta quinta-feira, o supervisor Jair Rabello, apontado como responsável pela reação do time no Campeonato Brasileiro da Série B, foi dispensado pelo empresário carioca Jader Moreira. Ele também liberou o atacante Nunes, que tem vínculo com o Gama, e rejeitou assinar uma procuração.
”Achei tudo estranho. Eu tinha feito um acerto diferente com o Jair Rabello. Mas agora vieram me falar que o próprio Jair está sendo dispensado e que eu seria obrigado a assinar uma procuração com eles (Jader Moreira e seu parceiro Mauro Morishita). Como eu já tenho procurador (Ely Coimbra Filho), não podia assinar nada, mesmo porque tenho compromisso anterior”, explicou o jogador, que ainda tem contrato com o Gama. De lá saiu apenas pelo apelo de Jair Rabello.
O destino de Nunes, ex-Santo André, Rio Branco e Juventus, pode ser o Paulista de Jundiaí, outro clube que busca a recuperação dentro da Série B.
Ituano ainda sem comando no futebol
O Galo de Itu começou muito mal a Série B, perdendo os quatro primeiros jogos. Entre a terceira e quarta rodada, o elenco sofreu profunda remodelação. A alegação da diretoria era de que o clube iria reduzir sua folha de pagamento de R$ 200 para R$ 80 mil. No total, 15 jogadores foram liberados.
A partir daí, entraram em ação Jader Moreira, um carioca que tenha entrar no rico futebol do interior de são Paulo, Mauro Morishita, seu parceiro, tendo como funcionário o rodado Jair Rabello. Mas houve divisão no comando e Rabello perdeu o cargo.
O vice-presidente do Ituano, Edson Tomba, garante que o controle do futebol pertence ao clube, mas que busca um parceiro para viabilizar o time dentro da competição.
A nova crise foi detonada após a derrota para a Ponte preta, por 2 a 1, terça-feira, em Campinas, pela sétima rodada. Antes disso, o Ituano tinha vencido dois jogos em casa, ensaiando uma reação, ao bater na Portuguesa, por 2 a 1, de virada, e no Vitória, por 3 a 1.





































































































































