Mogi Mirim se reforça e aposta na base para a Copa FPF
Mogi Mirim, SP, 22 (AFI) – Faltando pouco mais de 20 dias para a estréia do Mogi Mirim na Copa Federação Paulista de Futebol, o técnico José Carlos Serrão segue acertando os últimos detalhes do plantel vermelhinho. O Mogi Mirim estréia no próximo dia 15 de julho, no estádio Papa João Paulo II, às 11h, diante do Botafogo, de Ribeirão Preto.Jogo-treino
Jogando no Estádio Papa João Paulo II, o Mogi Mirim deu o troco da derrota sofrida diante do Guarani no Brinco de Ouro, quando a equipe vermelhinha foi derrotada por 1 a 0.
Sem esboçar muita resistência, o Guarani foi goleado pela equipe do Sapo por 5 a 1, no último sábado, em Mogi. Os gols do Mogi foram anotados por Amaral, Ailton, Gil e Bruno Augusto (2).
Neste confronto, o técnico José Carlos Serrão testou a equipe considerada titular para a estréia diante do Botafogo na Copa Federação.
Dos nove jogos treinos realizados pelo clube, o Mogi Mirim venceu sete e foi derrotado por apenas duas oportunidades. Média de 78% de aproveitamento nas partidas.
Sem muitas alternativas, o comandante alvirrubro optou em formar uma equipe com a base do elenco profissional que disputou o Campeonato Paulista da Série A-2.
Para a disputa da Copa FPF, o presidente do Mogi, Wilson Fernandes de Barros, vai apostar na juventude mesclando jogadores da equipe profissional com atletas de categoria de base do clube.
Segundo ainda o presidente, esse planejamento tem como objetivo revelar novos talentos e formar uma boa base no plantel para a disputa do Paulista da Série A-2 em 2008.
Alguns reforços já chegaram, como o lateral-direito Rafael e o meio-campista Diego, além dos retornos de Bruno Augusto e Marcelinho, sendo estes dois últimos velhos conhecidos da torcida mogimiriana.
Esta semana, mais um reforço desembarcou na cidade. Trata-se do lateral-direito Raul Prata, 19, que atualmente vestia a camisa do XV de Piracicaba.
Com a chegada dos reforços e os retornos de alguns atletas, a equipe profissional conta atualmente com aproximadamente 22 atletas para a disputa da competição. Para completar o plantel, que na visão de Serrão deve ser em torno de 28 jogadores, o técnico deverá promover alguns jogadores da equipe de juniores para fazer parte do time principal.





































































































































