Ponte quer Federação Paulista dando amparo na arbitragem
Campinas, SP, 21 (AFI) – Nem a conquista da liderança provisória do Campeonato Brasileiro da Série B, tirou o ânimo da diretoria da Ponte Preta em protestar. O diretor de futebol Sebastião Arcanjo, o Tiãozinho, esteve nesta quinta-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) reclamando do nível das arbitragens e pedindo “mais atenção” da entidade com seus filiados.
”Não podemos deixar que os erros virem rotina. Queremos que a Federação defenda nossos interesses, principalmente na arbitragem, porque ano passado já fomos prejudicados no Campeonato Brasileiro da Série A e, talvez, nem tivéssemos caído. Além disso, tivemos problemas no último Campeonato Paulista”, discursou Tiãozinho.
Ele levou uma fita com vários lances, segundo ele danosos, do jogo em que a Ponte Preta venceu o Santo André, por 2 a 0, pela sexta rodada da Série B, em jogo realizado na semana passada. Na ocasião o árbitro Anselmo da Costa, atendendo a sinalização de seus auxiliares, anulou três gols do time campineiro. “Pelo menos dois deles foram legítimos”, lembra o dirigente.
Volta ao trabalho
Depois de vencer o Ituano, por 2 a 1, terça-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, a Ponte Preta assumiu provisoriamente a liderança, com 14 pontos. O time voltou aos treinos nesta quinta-feira, em dois períodos, já visando o compromisso com o Marília, na próxima terça-feira, no campo do adversário.
Para este jogo, o técnico Nelsinho Batista terá as voltas do lateral Júlio César e do atacante Roger, que cumpriram suspensão. Por outro lado, não poderá escalar o reserva Alex Silva, que é lateral, e o meia Heverton, principal destaque do time nos últimos jogos. Ambos estão suspensos com três cartões amarelos.
Por outro lado, o atacante Alex Terra, emprestado pelo Fluminense, já teve sua documentação regularizada na CBF, inclusive sendo divulgado no BID (Boletim Informativo Diário). Léo Mineiro, atacante vindo do Marília, também está em condições de jogo. Os dois devem ficar como opções no banco de reservas.





































































































































