Após intertemporada, Lusa volta ao Canindé misteriosa

São Paulo, SP, 21 (AFI) – Após realizar uma intertemporada de sete dias na cidade de Atibaia, a Portuguesa voltou a treinar na tarde desta quinta-feira no Canindé. O técnico Vagner Benazzi comandou um treinamento tático, visando a partida de sábado, contra o São Caetano, às 16 horas, no Estádio Anacleto Campanella. Para este jogo, Benazzi contará com a volta do zagueiro Bruno, que cumpriu suspensão na última rodada por terceiro cartão amarelo. O atacante Diogo, que se recupera de uma fratura no braço direito, continua como desfalque.

Durante o tático desta quinta, o treinador da Lusa experimentou algumas formações, fazendo várias mudanças no meio-campo e ataque. Ele ainda não divulgou a escalação para a partida, por isso, ainda não definiu se segue o time no 3-5-2 da última rodada, ou volta ao 4-4-2, campeão paulista da Série A-2. Benazzi, porém, ressaltou a importância deste jogo. “Se você consegue vencer um grande adversário, como o São Caetano, você sai bastante fortalecido para o restante do campeonato”, avaliou.

O lateral-esquerdo Leonardo seguiu a linha de pensamento de seu comandante e salientou a força do rival. “Será um jogo muito difícil. Eles estão invictos dentro de casa e é preciso ter tranqüilidade em uma partida complicada como essa”, afirmou.

Depois de seis rodadas, a Lusa ocupa a 14ª colocação, com seis pontos e luta para se afastar da zona de rebaixamento.