Tocantinense: Final entre Palmas e Araguaína terá equilíbrio
Palmas, TO, 22 (AFI) – Se depender dos números que cercam o clássico entre Palmas e Araguaína prever quem será o campeão Tocantinense a partir do próximo domingo, é uma tarefa muito difícil, já que nas 16 vezes que se enfrentaram pelo Campeonato Estadual cada equipe venceu seis partidas, aconteceram quatro empates. Os números mostram o equilíbrio que cerca esta final.
As duas equipes já protagonizaram a final de 2004, e o Palmas naquela ocasião levou a melhor, após empatar por 1 a 1, em Araguaína e depois vencer por 2 a 0, no Nilton Santos, ficando com o título. Mas nas últimas sete partidas o Palmas não vence o Araguaína. A última vitória aconteceu no dia 1º de maio de 2005, quando o Tricolor venceu por 2 a 0, no Nilton Santos.
Goleada
Nos confrontos registrados entre as duas equipes, o Palmas conquistou uma goleada histórica diante do Tourão do Norte, em 2004. Já classificados para final, o Araguaína trouxe um time reserva para encarar o Palmas, que por sua vez não quis saber de conversa e aplicou 8 a 0. Já a maior goleada imposta pelo Araguaína sobre o Palmas foi 4 a 0, em 1º de junho de 2005.
Artilheiro
Se nos outros quesitos existe empate em tudo, já não podemos dizer em relação a artilharia do Estadual, pois o atacante Paraguaio, do Araguaína, já balançou as redes 17 vezes, segundo levantamento da Federação Tocantinense de Futebol (FTF).
O atacante do Palmas, Gil Bala, marcou até agora nove gols. O Araguaína leva vantagem ainda quando o assunto é melhor ataque da competição. O Tourão do Norte já marcou 35 gols ao lado Gurupi (eliminado). O Palmas vem logo atrás com 33 gols.
A primeira partida da final acontece neste domingo, às 16 horas, no Estádio Nilton Santos, em Palmas.





































































































































