Imbatível, Paulo Roberto leva Paysandu a mais uma vitória
Belém, PA, 22 (AFI) – Após conquistar o título do quadrangular “Lúcia Penedo” na última quinta-feira, o Paysandu entrou novamente em campo nesta quinta, 21/06, contra o Sport Belém – equipe da 1ª divisão paraense – e venceu por 3 a 0.
Nesta partida, o Papão estreou seu novo uniforme com camisas listradas na vertical em azul e branca com detalhes em dourado, calções pretos e meias pretas, resgatando suas antigas e tradicionais cores diante de 7 mil torcedores no estádio da Curuzú.
O técnico Paulo Roberto (foto) colocou o papão no 3- 5- 2, que foi logo mostrando sua força. Uma marcação forte no meio-campo e com os alas chegando à linha de fundo com muita qualidade.
Com um volume de jogo maior que seu adversário, onde este só levava perigo nas bolas parada, o Paysandu abriu o placar aos 30 minutos do 1º tempo, com uma jogada de velocidade entre Geovane e Marcelo lemos pela linha de fundo. Luciano Gigante sempre bem colocado e surpreendendo a todos, antecipou o zagueiro e estufou as redes do Sport Belém.
Na segunda etapa, Paulo Roberto, dentro de seu planejamento de trabalho, como já havia em outros jogos testado o sistema 4- 4- 2, mais uma vez o fez. O Papão não sentiu a mudança tática e continuou com um grande volume de jogo, dominando todas as ações do Sport Belém.
Assim, o Paysandú ampliou o placar aos 23 minutos da 2º etapa em uma jogada trabalhada pelo lado direito com o ala Geovane, que deixou o estreante Genilsón de frente com o goleiro. Genilsón driblou o goleiro e entrou com bola e tudo.
Em algumas vezes, porém, o Paysandu mostrou vulnerabilidade no sistema defensivo. Nos acréscimos, mais uma vez o ala e destaque do jogo, Geovane, colocou a bola na cabeça do artilheiro Genilson que estufou as redes aos 46 minutos da 2ª etapa.
O Papão jogou com: Ronaldo (Glédson); Geovane, San (Marcelinho), Denner e Júnior; Givanildo, Daniel (Wellington), André Conceição e Marcelo Lemos (Genilson); Itaparica (Rafael Vieira e Luciano Gigante (Balão).
O Paysandu está no Grupo 2 ao lado de Ananindeua-PA, Araguaína-TO e Imperatriz-MA. A estréia do time paraense será contra o Imperatriz.





































































































































