Ponte começa a enxugar grupo e coloca jogadores à disposição

Campinas, SP, 22 (AFI) – Desde que chegou na Ponte Preta, no meio do Campeonato Paulista, o técnico Nelsinho Batista deixou bem claro que gostaria de trabalhar com um grupo de 25, no máximo 28 atletas. No entanto, o que se vê atualmente é a Ponte com 34 jogadores.

Por isso, a Ponte Preta vai colocar alguns jogadores disponíveis para empréstimos. Os nomes, porém, não foram revelados pelo diretor de futebol do clube, Sebastião Arcanjo, o Tiãozinho, que revelou já ter tido propostas por alguns atletas. Seis devem deixar o Majestoso.

“As negociações já estão encaminhadas. Alguns times da Série C estão interessados em nossos jogadores, assim como times da Série B. Só que nesse caso, teria uma cláusula que proibiria o jogador de atuar contra a Ponte”, afirmou o dirigente. O Noroeste já deu sinais que seria um desses clubes interessados.

Nos últimos dias, a Macaca contratou 10 jogadores, e desde o início do ano já chegaram 20 atletas, sendo que dois foram promovidos das categorias de base – Peterson e Ezequiel. Até o momento, três foram embora: o lateral-direito André Cunha e o atacante Finazzi não renovaram contrato e o zagueiro Gabriel pediu rescisão. Tiãozinho está cansado de perder jogador de graça.

“É bom deixar claro que não vamos liberar ninguém de graça. Vamos analisar todas as propostas e ver o que é melhor para o clube. Quem for contratar, terá de arcar com os salários”, finalizou.

A Ponte Preta é a líder da Série B com 14 pontos, e volta a campo na próxima terça-feira, contra o Marília, em Marília, pela oitava rodada da competição.