Palmas e Araguaína devem jogar decisão com times completos

Palmas, TO, 23 (AFI) – O torcedor que for ao Estádio Nilton Santos neste domingo, às 16h, para acompanhar o primeiro jogo da final do Campeonato Tocantinense entre Palmas e Araguaína, poderá ver as duas equipes praticamente completas.

Depois de três semanas fora da equipe por causa de um estiramento no posterior da coxa esquerda, o lateral-direito Rafael Lima voltou a treinar na quinta-feira e deve ser uma das novidades do Palmas.

Neste período, o técnico Roberto Oliveira jogou improvisando o volante Gilmar na posição. Com isso, o Palmas terá força máxima para este primeiro jogo decisivo. Outro que volta e reforça a equipe é o goleiro Leandro Lopes, após cumprir a suspensão do terceiro cartão amarelo no último domingo, em Araguaína.

Nas demais posições, o técnico do Palmas, Roberto Oliveira, deve manter os mesmos jogadores que enfrentaram e perderam para o Araguaína por 2 a 1 domingo passado. No meio-campo continua fora do time o volante Alysson, com princípio de estiramento muscular. Mezaque e Gilmar brigam pela posição para jogar ao lado de Rodolpho, Sandro Maranhão e Valdo.

Já no ataque, Roberto Oliveira tem três jogadores para duas posições: Gil Bala, Joãozinho e Gabriel. Ontem à tarde o time realizou o coletivo-apronto. Desde a última quinta-feira, a equipe está hospedada num hotel da Capital, em regime de concentração. Neste sábado acontece pela manhã, apenas um recreativo, mas o local não foi divulgado.

Este deve ser o time que começará jogando: Leandro Lopes; Rafael Lima, Heraldo, Moacri e Ilan; Mezaque (Gilmar), Rodolpho, Sandro Maranhão e Valdo; Gil Bala e Joãozinho (Gabriel).

Araguaína
A equipe do Araguaína fez um coletivo-apronto na quinta-feira à tarde, no Estádio Gauchão para definir os últimos detalhes, antes de seguir viagem para Palmas ontem. A equipe chegou no início da noite à Capital, onde ficará em regime de concentração para o jogo de amanhã.

Neste sábado, pela manhã, a equipe deve fazer um recreativo para relaxar o grupo pela viagem Durante o coletivo de quinta-feira, o técnico Sérgio Belfort cobrou dos jogadores uma maior marcação na saída de bola, além das pontarias nas cobranças de falta, escanteios, onde procurou acertar as finalizações.

Sérgio Belfort terá o retorno de três jogadores. O zagueiro Adson, que cumpriu o segundo jogo da suspensão imposta pelo TJD, além do volante Thássio e do lateral-direito Ismael, por estarem cumprindo automática.

O meias Dina e Daniel Gibi, contundidos nem viajaram com o grupo. Com isso, Belfort deve mandar a campo amanhã, a seguinte formação: Anderson; Ismael, Adson, Marraquete e Leandro César; Thássio, Adenísio, Wagner e Ivo (Clayff); Fernando e Paraguaio, apesar do técnico Sérgio Belfort dizer que só divulgará a escalação momentos antes da partida