Ceará 2 x 2 Coritiba - Melhor para o Coxa que vai subindo
Fortaleza, CE, 23 (AFI) – O Ceará recebeu o Coritiba para ver quem chegava mais próximo dos lideres no Campeonato Brasileiro da Série B. Mas os dois times não mudaram muito a situação e não passaram de um empate por 2 a 2, na tarde deste sábado, no Estádio Castelão, em Fortaleza. Foi um jogo muito fraco, com o time do Paraná jogando um pouco melhor, mas sem levar uma maior emoção aos torcedores.
Com o resultado, o time de Fortaleza chegou aos 11 pontos, ficando na décima posição. Enquanto isso, o Coritiba, que se deu um pouco melhor, já que jogou fora de casa, assumiu a terceira posição, com 13 pontos e ficando a três pontos do líder Criciúma.
Sem muitas emoções…
As duas equipes entraram em campo com uma vitória na rodada anterior, porém ambas precisavam de um resultado positivo para melhorar na tabela. Quem começou melhor foi o Coritiba, que logo aos seis minutos, Ivo chutou forte de fora da área e o goleiro Adilson acompanhou a bola.
Aos dez minutos, mais um susto, com Ciel cobrando uma falta, mas a bola passou por cima do gol. De tanto pressionar, o Coxa abriu o placar. Aos 16 minutos, Careca fez um lançamento para Dinei, que da linha de fundo cruzou e Gustavo não perdeu a chance.
Depois de marcar, o Coritiba começou a tocar a bola perigosamente no meio, esperando o Ceará vir ao ataque. Porém, nem com a chance que o time paranaense estava dando aos donos da casa, eles não conseguiam chegar e levar perigo ao gol adversário.
A primeira chance de gol do Ceará apareceu somente aos 31 minutos, quando Zé Augusto experimentou um chute de fora da área. Mas o goleiro Edson Bastos estava atento e só observou a bola passar ao lado da trave. Aos 36 minutos, Ciel bateu de longe, sem chances de defesa para o goleiro: 1 a 1.
Continuou igual…
O Coritiba voltou para a etapa final pressionando muito em busca do gol. Logo aos seis minutos, Leandro cabeceou e o goleiro Adilson agarrou bem. O Ceará conseguiu ficar em vantagem logo em seguida, já que Dinei comete falta e recebe o cartão vermelho.
Com um jogador a mais em campo, o Ceará foi para cima e começou a pressionar a saída de bola do Coritiba. Mas ainda não era o suficiente para levar perigo ao gol. Rogerinho, aos 17 minutos, lança Mazinho, que bate para fora.
Aos 19 minutos, Zé Augusto lança a bola para Barbieri, que chuta de fora da área, mas o goleiro Edson Bastos agarra firme no centro do gol. De tanto pressionar, Zé Augusto, aos 22 minutos, recebeu um cruzamento de Arlindo e não perdeu a chance, 2 a 1 para os donos da casa.
Aos 27 minutos, o Coritiba chegou ao empate. Anderson Lima cobrou uma falta, o goleiro Adilson deu rebote e Chumbinho balançou as redes. Depois do empate, a partida voltou a ser jogada no meio campo e mais uma vez, continuou sem muita emoção, apesar do Ceará tomar a dianteira em busca do gol.
Próximos Jogos
Na próxima rodada, os jogos serão todos na terça-feira, às 20h30. O Ceará viaja até Florianópolis para enfrentar o lanterna Avaí. Já o Coritiba viaja até Ipatinga para enfrentar os donos da casa.
Ficha Técnica
Ceará 2 x 2 Coritiba
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza-CE
Renda: R$ 114.520,00
Público: 14.668 Pagantes
Árbitro: Paulo Antônio Santos de Andrade-SE
Cartões amarelos: Felipe e Arlindo (Ceará); Caico, Pedro Ken, Edson Bastos e Dinei (Coritiba).
Cartão vermelho: Dinei (Coritiba)
Gols: Ciel aos 36’/1T e Zé Augusto aos 22’/2T (Ceará); Gustavo aos 16’/1T e Chumbinho aos 27’/2T (Coritiba).
Ceará
Adilson; Niel (Arlindo), Erivélton, Romildo e Rogerinho; Felipe (Warley), Edmilson, Zé Augusto e Mazinho Lima; Isac (Barbieri) e Ciel.
Técnico: Marcelo Vilar
Coritiba
Edson Bastos; Anderson Lima, Leandro e Dezinho; Ivo, Careca, Caíco (Chumbinho), Pedro Ken e Dinei; Henrique Dias (Diogo) e Gustavo (Keirrison).
Técnico: Renê Simões





































































































































