Palmas x Araguaína - Começa a decisão do Tocantinense...
Palmas, TO, 24 (AFI) – Três anos depois de decidirem o Campeonato Tocantinense de 2004, Palmas e Araguaína voltam a se enfrentar numa final, neste domingo, às 16h, no Estádio Nilton Santos, na Capital. Em 2004, o Palmas levou a melhor empatando por 1 a 1 no Gauchão e vencendo por 2 a 0 no Nilton Santos e chegando ao quarto título Estadual. Esta é a sétima final que o time da Capital irá disputar.
Das sete finais, o Palmas venceu quatro e perdeu três. Já o Araguaína chega pela quarta vez consecutiva, sendo que das quatro perdeu duas e venceu uma. Ao todo no Estadual deste ano já foram disputados 80 jogos, com 220 gols marcados, dando uma média de 2.75 gols por partida.
Palmas
Pelos lados do Palmas a notícia triste fica por conta da contusão do zagueiro Heraldo na última sexta-feira, no finalzinho do treino, ele machucou o joelho direito sozinho em uma jogada e está fora da decisão. O técnico Roberto Oliveira tem três opções para o lugar do líder Heraldo: Rodrigo Melo, Ronaldo ou China.
O lateral-direito Rafael Lima deve mesmo vestir a camisa dois. Ele está sem jogar há mais de 15 dias, pois estava com estiramento no posterior da coxa esquerda. Quem também retorna ao time é goleiro Leandro Lopes, após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo. Outra dúvida do treinador está no setor de meio-campo. Mezaque, Gilmar e Bironga brigam para compor o setor ao lado de Rodolpho, Sandro Maranhão e Valdo.
O meia Valdo durante a semana pediu apoio aos torcedores e disse que está bastante motivado para este primeiro jogo da final.No ataque, Roberto Oliveira também não definiu que serão os dois jogadores que iniciarão a partida. Gil Bala, Joãozinho e Gabriel brigam pelas duas vagas.
Roberto Oliveira chegou ao clube no segundo jogo da semifinal e o time conquistou dez pontos com ele no comando da equipe. No ano passado ele era o treinador do Araguaína e ajudou a levar a equipe ao título inédito do Tocantinense.
Araguaína
Treze vitórias, cinco derrotas e nenhum empate. Com este retrospecto no Estadual deste ano, o Araguaína entra em campo contra o Palmas, na busca de um resultado positivo para definir o título em casa no próximo final de semana. A equipe venceu os dois confrontos contra o time da Capital nesta competição – 2 a 1 (Nilton Santos) e o mesmo placar semana passada no Gauchão. Apesar de ser considerado favorito ao título, o técnico do Tourão do Norte, Sérgio Belfort, pede cautela aos seus comandados.
Em 2004, quando o Palmas foi campeão em cima do Araguaína, Belfort era o técnico do time do interior. Mas agora ele disse que chegou a sua vez de dar a volta por cima, até pelo trabalho que foi feito durante a competição. Belfort assumiu a equipe na quarta rodada e substituiu o ex-goleiro da Seleção Brasileira e do São Paulo, Waldir Perez que foi demitido, pois a diretoria alegou não ter condições financeiras na época para cumprir o contrato que havia prometido.
O técnico terá o retorno de três jogadores. O zagueiro Adson, que cumpriu o segundo jogo da suspensão imposta pelo TJD, além do volante Thássio e do lateral-direito Ismael, por estarem cumprindo automática. O meias Dina e Daniel Gibi, contundidos, nem viajaram com o restante do grupo.
Ficha técnica
Palmas x Araguaína
Local: Estádio Nilton Santos, em Palmas, TO
Data: 24’/06/2007
Horário: 16h
Árbitro: Jânio Pires
Palmas
Leandro Lopes; Rafael Lima, Rodrigo Melo (China ou Ronaldo), Moacir e Ilan; Mezaque (Bironga ou Gilmar), Rodolpho, Sandro Maranhão e Valdo; Gil Bala e Joãozinho (Gabriel).
Técnico: Roberto Oliveira.
Araguaína
Anderson; Rogério (Ismael), Adson, Marraquete e Leandro César; Thássio, Adenísio, Wagner e Ivo (Clayff); Fernando e Paraguaio.
Técnico: Sérgio Belfort





































































































































