Guaçuano muda de técnico e anuncia velho conhecido

Mogi Guaçu, SP, 24 (AFI) – A derrota de 4 a 1 para o Campinas, na manhã deste domingo pela Série B do Campeonato Paulista, fez o Guaçuano mudar de treinador. Sérgio Perini chegou a um acordo com o diretor de futebol Paulo Falsseti e deixou o comando da equipe mandi. Tarcísio Pugliesi, que comandou o time na temporada passada, já assume o Guaçuano nesta 2ª Feira.

“O Sérgio vinha fazendo um bom trabalho, mas estes dois últimos resultados obrigaram a gente a tomar uma decisão conjunta e mudar o comando técnico”, explica Paulo Falsseti.

Na última semana, o Guaçuano foi derrota em Mogi Guaçu para o Atibaia por 5 a 2 e neste domingo perdeu de 4 a 1 para o Campinas. O novo treinador escolhido, Tarcísio Pugliesi, comandou o time na temporada passada.

“Quando nós começamos a montagem do Guaçuano para este ano, o técnico que queríamos era o Tarcísio Pugliesi, mas ele estava fazendo um bom trabalho no Luverdense, do Mato Grosso e não quis deixar a equipe”, finaliza Paulo Falsseti.

Mais do novo treinador

Tarcísio Pugliesi, de 29 anos, comandou o Luverdense em todo o Campeonato do Mato Grosso, tendo feito um bom trabalho. Em 2006, pegou o Guaçuano em baixa na Série B Paulista e fez o time melhorar de aproveitamento.

“Conversei muito com os dirigentes do Guaçuano após a partida que eles fizeram contra o Campinas e resolvemos que comandarei o time nestes dois últimos jogos da primeira fase e depois volto a conversar”, informa Pugliesi, que já está acertado com um time da Arábia Saudita para o segundo semestre.

“Como os dois últimos jogos do Guaçuano foram transmitidos pela televisão, vou buscar a fita destes jogos, mas pelo que tenho acompanhado o elenco é bom e temos condições de classificação. Além disto, a diretoria tem dado todo o apoio e condições de trabalho para os jogadores”, avalia Tarcísio Pugliesi, que nesta 2ª Feira já estará em Mogi Guaçu sendo apresentado ao elenco mandi.

Dois jogos difícieis

Caso o Campeonato Paulista da Série B terminasse hoje, o Guaçuano estaria classificado com 16 pontos ganhos. Na próxima 6ª Feira, o Guaçuano enfrentará o Capivariano, em Mogi Guaçu e na última rodada, no dia oito de julho, pegará o Sumaré, em Sumaré.