Barça abre os cofres e aumenta proposta por defensor da Roma

Campinas, SP, 24 (AFI) – Ainda inconformado com a perda dos títulos do Campeonato Espanhol e da Uefa Champions League na última temporada, o Barcelona não pára de se reforçar. Depois de confirmar o astro inglês Thierry Henry, o Barça está de olho no romeno Chivu, da Roma (ITA).

A princípio, a diretoria do Barcelona está disposta a oferecer 14 milhões de euros pelo atleta. Como a equipe italiana se reforçou na última semana com o zagueiro brasileiro Juan, não deve barrar a saída do defensor.

Outro fato que pode facilitar a ida de Chivu ao Barça é a demora na renovação de contrato. Segundo o próprio jogador, a oferta da Roma é muito inferior a sua pedida, e por isso o acordo não deve ocorrer.

Para contratar o romeno, o time de Ronaldinho Gaúcho pode ter a concorrência forte da Inter de Milão. A atual campeã italiana, conhecida pela extravagância em seus negócios, pode entrar forte na disputa pelo jogador.

Outro reforço
Mostrando que realmente decidiu abrir os cofres, o Barcelona aumentou a proposta pelo lateral-esquerdo Abidal, atualmente no Lyon (FRA). Se antes a oferta girava em torno de 9 a 12 milhões de euros, a diretoria decidiu aumentar para 14 milhões.

Não se sabe, no entanto, se o time francês – hexacampeão nacional – liberará o atleta. Existe a carência de laterais no elenco da equipe e por isso a negociação não deve ser tão fácil quanto os espanhóis imaginam.