Palmeiras 0 x 2 Atlético-PR – Max joga, mas Verdão perde

São Paulo, SP, 24 (AFI) – O Palmeiras foi valente fora de campo e escalou Max. Mas dentro das quatro linhas nem tanto. Perdeu por 2 a 0 para o Atlético-PR nesta tarde, no Estádio Palestra Itália, em São Paulo, com direito a transmissão da Rádio Futebol Interior.

O jogo que foi válido pela sétima rodada, ainda pode decretar mais perda de pontos para o Verdão. Isso porque o juiz Bento Herculano Duarte Neto proferiu uma decisão que obriga o jogador a voltar ao América-RN.

A derrota, que pode derrubar o técnico Caio Jr., colocou o Palmeiras na modesta 12ª colocação com apenas oito pontos. O Furacão é o sexto com 11. Foi o quinto jogo sem vitória do Palmeiras, sendo que desta cinco partidas, três foram no Palestra Itália.

Ainda bem que teve o gol
Sem muito público no Palestra Itália, Palmeiras e Atlético-PR começaram visando a marcação e a defesa. Tanto é que a primeira grande oportunidade veio aos 23 minutos. Paulo Sérgio chutou forte, mas Guilherme, do Furacão, fez boa defesa.

No minuto seguinte, o Verdão deu a resposta. O zagueiro Nem cabeceou a bola, que bateu no travessão. O jogo continuou fraco, até que aos 34 minutos a rede balançou.

Após bela tabelinha entre Edno e Alex Mineiro, o primeiro driblou o goleiro e fez 1 a 0 Furacão. Aos 41 minutos, Max mandou uma bomba da entrada da área, mas o goleiro do Atlético-PR fez boa.

Mesmo com maior posse de bola, o Palmeiras não soube transformar isso em chances. O Furacão foi mais objetivo e saiu na frente.

Caio Jr. cai?
Sem o botinudo Edmilson e com Caio no time, o Palmeiras voltou melhor e logo aos 2 minutos Max arrancou com velocidade e bateu cruzado, mas Guilherme fez boa defesa.

O Verdão seguiu atrás do gol de empate, mas Max, Caio e Edmundo não tiveram tranqüilidade para empatar o jogo. Mas como o Luciano Luiz diz: ‘quem não faz, toma’.

Aos 15 minutos, Alex Mineiro recebeu lançamento, ganhou de todo mundo na corrida e fez mais um para o Furacão. Com mais este gol, o Palmeiras entregou o jogo e o time paranaense foi pra cima. Alex Mineiro colocou a bola na trave, mas Diego Cavalieri pegou depois.

O Palmeiras conseguiu se reerguer e foi em busca do primeiro gol, mas a intranqüilidade vinda das arquibancadas atrapalhou o time que perdeu muitos gols. Guilherme foi o nome do jogo com ótimas defesas e um dos responsáveis pela provável queda de Caio Jr.

Alan Bahia ainda driblou todo mundo e com o gol aperto conseguiu perder o terceiro gol do Furacão. Com a derrota concretizada, a torcida do Verdão protestou, com o coro: ‘ô, ô, queremos jogador’, e a torcida se organizou no gramado para não deixar nada acontecer.

Próximos jogos
Na próxima rodada, o Palmeiras faz o clássico de maior expressão do estado de São Paulo. O jogo será contra o arquiinimigo Corinthians no dia 30 de junho, ás 18h10. Já o Atlético-PR encara o Paraná no mesmo dia e hora.

Ficha Técnica

Palmeiras 0 x 2 Atlético-PR

Local: Estádio do Parque Antártica (São Paulo-SP)Público: 17.552 pagantes
Renda: R$ 196.915,00
Cartões Amarelos: Michael (Palmeiras); Michel (Atlético-PR)
Gols: Edno, aos 34’/1T, Alex Mineiro, aos 15’/2T (Atlético-PR)
Árbitro: Álvaro Azevedo Quelas (MG)

Palmeiras
Diego Cavalieri; Gustavo, Nem e Edmílson (Caio); Paulo Sérgio, Pierre, Michael (Rique), Martinez e Valmir; Edmundo (Luis) e Max.
Técnico: Caio Júnior.

Atlético-PR
Guilherme; Nei, Gustavo, Danilo e Michel; Jancarlos, Alan Bahia, Valencia, Edno (Dinei) e Cristian (Valber); Denis Marques (André Rocha) e Alex Mineiro.
Técnico: Antônio Lopes.