América-RN 0 x 1 Fluminense – Imperdível no Machadão

Natal, RN, 24 (AFI) – O América-RN foi mais uma vez derrotado dentro de casa. Dessa vez, o clube potiguar foi superado pelo Fluminense, por 1 a 0, neste domingo a tarde, no estádio do Machadão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o Flu poderia ter goleado, perdendo muitas chances claras de gol durante toda a partida. Com a derrota, a quarta em casa, em quatro jogos disputados, o Mecão amargará a lanterninha da competição por mais uma rodada, com apenas quatro pontos em sete rodadas. A equipe já havia perdido no Rio Grande do Norte para Vasco (1 a 0), Figueirense (1 a 0) e Corinthians (2 a 1). Esta pode ter sido a última partida do técnico Lori Sondri no comando da equipe.

Enquanto o Tricolor, de Renato Gaúcho, esquecendo o título da Copa do Brasil e focado no Brasileirão, subiu cinco posições nesta rodada. O clube pulou da nona para a quarta colocação, com 12 pontos em sete jogos.

Para a partida, a torcida do Dragão trouxe muitas faixas hostilizando a arbitragem, depois da grande confusão que foi o jogo passado da equipe, contra Sport, na Ilha do Retiro, em que o meia Souza foi expulso e o técnico Lori Sandri saiu algemado pela policia. A equipe vermelha saiu derrotada, por 1 a 0. Só deu Flu
O jogo começou com um gol logo primeiro no primeiro minuto, e foi dos visitantes. Em um passe rasteiro de Arouca, Adriano Magrão dividiu com Rafael Muçamba na área e abriu o placar. O time potiguar respondeu aos seis minutos. Adriano Peixe pega de primeira cruzamento de Marcinho. Fernando Henrique fez grande defesa, espalmando para escanteio.

O Flu estava melhor em campo, e quase ampliou aos 15 minutos. Carlos Alberto dominou na entrada da área, fintou o zagueiro e chutou. Renê fez boa defesa em dois tempos. Aos 26 minutos o clube carioca teve uma chance incrível para marcar. Alex Dias recebeu livre, driblou o goleiro, e chutou de frente para o gol. Márcio Santos, em cima da linha, conseguiu desviar para escanteio.

A partir dos 30 minutos, o jogo ficou muito mais aberto, com as duas equipes buscando o ataque. E aos 34 minutos o Fluminense quase marcou mais uma vez. Rene pulou e fez boa defesa, evitando o segundo gol carioca. Os donos da casa quase empataram aos 38 minutos. Luciano Dias subiu mais que a defesa em cobrança de escanteio. Fernando Henrique, bem posicionado, defendeu.

No minuto seguinte, Luciano Dias desperdiçou mais uma chance para empatar o confronto. O atacante dominou no peito cruzamento da direita e chutou cruzado. Fernando Henrique salvou com os pés. O Tricolor chegou pela última vez na etapa inicial aos 46 minutos. Adriano Magrão pedalou na entrada da área e chutou. A bola saiu sem direção.Poderia ter sido mais
A etapa final começou da mesma forma que o primeiro tempo, com o Fluminense pressionando. Carlinhos bateu escanteio da direita e Adriano Magrão, livre, cabeceou para fora. E aos nove minutos o América-RN chegou com perigo. Arlon avançou pelo meio e arriscou de fora da área. Fernando Henrique defendeu em dois tempos.

O Dragão voltou melhor para o segundo tempo, pressionando mais o adversário, mas pecava nos muitos passes errados, dificultando a criação das jogadas. E aos 12 minutos Leandro Sena quase empatou para os donos da casa. O meia invadiu a área e chutou forte. A bola passou por cima do gol de Fernando Henrique.A partir dos 20 minutos voltou a tomar conta da partida. Aos 27 minutos Carlos Alberto lançou Alex Dias. O atacante dominou e chutou. Renê fez ótima defesa, colocando a bola para escanteio. Aos 34 minutos as coisas ficaram piores para o Mecão. Odirlei acertou uma cotovelada em Rodrigo Tiuí e foi expulso, deixando a equipe vermelha com dez jogadores em campo.

Nos minutos finais só deu os cariocas, que aproveitaram a vantagem de ter um homem mais em campo e quase ampliaram o placar. Aos 42 minutos André Moritz pegou de primeira da entrada da área, Renê fez boa defesa. Aos 48 minutos a equipe potiguar teve a última chance para empatar. Frontini dominou no peito e deu uma bicicleta. A bola saiu por pouco.Próximos Jogos
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, dia 30, pela oitava rodada da Série B. O América-RN recebe o Goiás no estádio do Machadão, em Natal, às 16h. Já o Fluminense tem o clássico contra o Botafogo, ás 18h10, na inauguração do estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro.

Ficha Técnica

América-RN 0 x 1 Fluminense

Local: Estádio do Machadão, em Natal – RNAmérica
Renê; Márcio Santos, Marcos Alexandre (Marquinhos), Odirlei e Adriano Peixe; Célio, Rafael Muçamba (Arlon), Leandro Sena e Marcinho; Paulo Isidoro (Frontini) e Luciano Dias.
Técnico: Lori Sandri

Árbitro: Clever Assunção Gonçalves – RN
Cartões Amarelos: Leandro Sena e Marquinhos(América-RN); Carlinhos (Fluminense)
Cartão Vermelha: Odirlei (América-RN)
Gols: Adriano Magrão a 1’/1T (Fluminense)

Fluminense
Fernando Henrique; Carlinhos, Thiago Silva, Roger e Junior César;
Romeu, Arouca, Cícero e Carlos Alberto (André Moritz); Alex Dias (Maurício) e Adriano Magrão (Rodrigo Tiuí).
Técnico: Renato Gaúcho