Derrotado pelo São Paulo, Luxa ultrapassa Mestre Tricolor

Santos, SP, 24 (AFI) – Se a derrota por 2 a 0 para o São Paulo no clássico deste domingo, disputado na Vila Belmiro, não foi motivo de comemoração, o técnico Vanderlei Luxemburgo teve pelo menos algo para se gabar. O comandante santista, agora, é o treinador com mais número de jogos pelo Campeonato Brasileiro.

Luxa completou, nesta tarde, o seu 395º jogo no certame nacional, e passou o lendário Mestre Telê Santana, famoso por formar uma das melhores Seleções Brasileiras da história (a de 1982) e pelo bicampeonato mundial com o São Paulo, em 92 e 93. O técnico, que teve uma passagem pela Seleção Brasileira entre 1998 e 2000, chegou ao seu 17º Campeonato Brasileiro.

“Sou jovem, apesar de estar há um bom tempo no futebol. Dirijo equipes que têm um grande número de jogos, o que facilita para chegar ao recorde. Estou feliz por estar no grupo de elite”, afirmou Vanderlei Luxemburgo, momentos antes de Paulo César de Oliveira dar início ao clássico.

Além deste recorde, Luxemburgo também tem em sua carreira a marca de técnico que mais vezes venceu a competição. Luxa levantou a taça cinco vezes, com Palmeiras (93/94), Corinthians (98), Cruzeiro (2003) e Santos (2004).