Náutico 0 x 2 Goiás - Esmeraldino pega elevador e está no G4

Goiânia, GO, 24 (AFI) – O Goiás já está entre os quatro melhores times do Campeonato Brasileiro. Após três derrotas nas primeiras rodadas do Brasileirão, o time esmeraldino pegou um elevador, venceu seu quatro últimos jogos, e já está em quarto lugar no Nacional.

A vítima da vez foi o Náutico, neste domingo à noite, na vitória por 2 a 0, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, o Goiás tem 12 pontos, em quarto lugar. Já o Náutico, permanece na vice-lanterna, em décimo nono lugar, com quatro pontos ganhos.

A derrota já deixa o técnico Paulo César Gusmão balançando no comando do Timbu, já que parte da diretoria pensa em demití-lo o quanto antes.

O Jogo
Em crise dentro e fora de campo, o Náutico bem que tentou ser superior ao Goiás, mas não conseguiu. Principalmente pela falta de qualidade no passe e pela falta de Acosta, suspenso. O uruguaio, melhor jogador do Timbu, não atuou. Com isso, o time esteve perdido em campo e pouco conseguiu criar.

Nas chances que criou, aos trancos e barrancos, o Náutico não foi bem nas finalizações. Com isso, o resultado não poderia ter sido outro.

O Goiás, depois de um primeiro tempo também sem grandes jogadas, matou o jogo em apenas dez minutos.

No segundo tempo, aos dez minutos de jogo, Fabrício Carvalho aproveitou bobeira da zaga e mandou sem chances para o goleiro Fabiano, deixando o esmeraldino na frente do placar.

Aos 22, o golpe final. Após boa jogada do ataque do Goiás, Fabrício Carvalho ficou com a bola e foi derrubado na área: pênalti. O mesmo Fabrício bateu e converteu, fazendo 2 a 0 e selando a vitória do Goiás.

Próximos Jogos
O Náutico tem o clássico de Recife pela frente, na quinta-feira, às 20h30, contra o Sport. Já o Goiás, pega o América, fora de casa, sábado, às 16 horas.

Ficha Técnica

Náutico 0 x 2 Goiás

Local: Estádio dos Aflitos (Recife-PE)
Data: 24/06/2007
Árbitro: Lourival Dias Lima Filho (BA)
Cartões amarelos: Daniel Paulista (Náutico); Wellinton (Goiás)
Gols: Fabrício Carvalho, aos 10’/2T e 22’/2T (pênalti) (Goiás)

Náutico
Fabiano; Sidny, Onildo, Allysson e Hamilton; Baiano, Elicarlos (Marcelinho), Daniel Paulista e Acosta; Kuki (Fábio Saci) e Felipe (Beto).
Técnico: Paulo César Gusmão.

Goiás
Harlei; Leonardo, Paulo Henrique e Amaral; Vitor, Cléber Gaúcho (Fernando Miguel), Fábio Bahia, Felipe (Jefferson) e Diego; Welliton e Fabrício Carvalho (Fábio).
Técnico: Paulo Bonamigo.