São Caetano x Barueri - Voltar a mostrar força em casa

São Caetano do Sul, SP, 25 (AFI) – Após sair do G-4 na última rodada, o São Caetano só pensa em voltar ao grupo de acesso nesta terça-feira, contra o Barueri, às 20h30, no Estádio Anacleto Campanella, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Será a segunda partida seguida do time do ABC em casa, onde sofreu apenas uma derrota na competição.No sábado, o Azulão perdeu de virada para a Portuguesa, por 2 a 1, e permaneceu com 11 pontos, caindo para a oitava colocação. Apenas um ponto separa o São Caetano do quarto colocado, que é o Vitória.

“A derrota para a Portuguesa não estava nos planos, mas temos a chance de jogar mais uma vez em casa e vamos tentar recuperar os pontos perdidos. A nossa meta é sempre o G-4, não importa o adversário”, afirmou o técnico do São Caetano, Jair Picerni.O Barueri também não venceu na última rodada, mas, pelo menos, não perdeu. Atuando em casa, não saiu de um empate, por 1 a 1, com o Santo André, o que frustrou os planos do time do técnico Ruy Scarpino em ficar entre os quatro melhores. Apesar de ter 12 pontos, a mesma pontuação do Vitória, o Barueri é apenas o sétimo colocado. Scarpino sabe da dificuldade do confronto.

“É um jogo complicado. O São Caetano é difícil de ser batido em casa. Aliás, o campeonato é muito difícil, muito nivelado. Cada jogo é uma batalha, mas nós vamos com a mentalidade de buscar pontos fora”, comentou.Suspensos são os problemas
Os cartões recebidos pelo São Caetano no último jogo são os grandes problemas do técnico Jair Picerni para escalar o time. O atacante Luã foi expulso, em um lance infantil. Já o zagueiro Thiago e o atacante Gláucio receberam terceiro cartão amarelo e também estão suspensos. No coletivo esta segunda-feira, Picerni praticamente definiu os substitutos.

Maurício ganhou a disputa com Neto e entra na defesa. No setor ofensivo, Pedro Júnior foi poupado do treino, mas, voltando de suspensão, fica com o lugar de Luã. A outra vaga do ataque será de Luiz Henrique, que entrou no segundo tempo contra a Portuguesa, mostrando estar recuperado de contusão.Zagueiro é a única mudança
Vetado do último jogo no vestiário, após passar mal, o zagueiro Anderson Marques deve ser a única alteração do Barueri. O técnico Ruy Scarpino afirmou que a base do empate com o Santo André será mantida.

“Seráum jogo bastante complicado. Mas temos confiança em nosso potencial e nossa esperança épode sair de campo pelo menos com o empate”, comentou o treinador.

TransmissãoSão Caetano x Barueri


A Rádio Nova Difusora, de Barueri, com a equipe Furacão, comandada por Tony Machetti, vai transmitir todas as emoções desse clássico da Grande São Paulo.

Ficha Técnica

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SPSão Caetano
Luiz; Peter, Kleber, Maurício e Cláudio; Luis Alberto, Glaydson, Ademir Sopa e Douglas; Luiz Henrique e Pedro Júnior.
Técnico: Jair Picerni.

Data: 26/06/2007
Horário: 20h30
Árbitro: Claudinei Forati Silva-SP

Barueri
Deola; Bosco, Paulão, Anderson Marques e Roque; Nilton, Rodrigo Pontes, Giuliano e Everton; Pedrão e Leandro.
Técnico: Ruy Scarpino.