Fortaleza x Brasiliense - Não basta apenas vencer
Fortaleza, CE, 25 (AFI) – Fortaleza e Brasiliense não precisam apenas vencer para entrar no G-4. É necessário torcer também para que os times que estão a sua frente percam. Por isso, os dois times entram em campo nesta terça-feira, às 20h30, no Estádio Castelão, em Fortaleza, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, com um olho no adversário e o outro nos outros jogos que envolvem Vitória, São Caetano, Gama e Barueri. O Fortaleza precisa se redimir da derrota da última sexta, quando caiu por 2 a 0 para o Criciúma, no Sul do país e deixou de fazer parte do grupo dos quatro primeiros. Com 12 pontos, o Tricolor de Aço é o quinto colocado.
Mas o ambiente ruim que rondou o time na última semana, após o atacante Rinaldo criticar a decisão do técnico Marco Aurélio de deixá-lo na reserva, parece ter acabado. Rinaldo se retratou com o treinador e volta a ser titular.
De acordo com Marco Aurélio, o Fortaleza perdeu a gordura que criou no início da competição e está na hora de voltar a engrenar e vencer alguns jogos em seqüência. “Sabemos que o adversário também quer a vitória, mas nós temos a obrigação de conquistá-la, pois jogamos em casa e temos que voltar ao G-4. Precisamos voltar a vencer jogos em seqüência, que é muito importante em um campeonato de pontos corridos”, afirmou.
Para embalar“A equipe ainda está se ajustando, tomando um contorno. É isso que queremos. Quando a equipe embalar, a competição será diferente para nós”, comentou Fernandes.
O Brasiliense vem de um resultado melhor. Na sexta-feira, o Jacaré bateu o Ipatinga, em Taquatinga, por 1 a 0, e chegou aos 11 pontos, na nona colocação. O técnico Roberto Fernandes não vê a hora do time embalar de vez na competição.
RetrospectoPela Série B, os cinco confrontos foram em 2004. Duas vitórias do Brasiliense, no Serejão: 1 a 0 e 2 a 0. Um empate por 1 a 1, em Taguatinga. Em Fortaleza, duas vitórias do Fortaleza: 3 a 0 e 1 a 0.
Os confrontos pela série A, foram em 2005. Duas vitórias do Fortaleza: 2 a 0, no Serejão, e 2 a 0, no Castelão.
As duas equipes já se enfrentaram por sete vezes. Duas vezes pela Série A, cinco pela Série B. Foram quatro vitórias do Fortaleza, um empate e duas vitórias do Brasiliense.
Mais mudanças no Fortaleza
Com isso, o Fortaleza muda o esquema tático. Sai do 3-5-2 e volta para o 4-4-2. Já o goleiro Getúlio Vargas se recuperou de uma infecção urinária e foi liberado pelo departamento médico.
Além de Rinaldo, outros três jogadores podem voltar ao time titular. O lateral-direito Ari e o meia Simão cumpriram suspensão e devem entrar nos lugares de Raulen e Thaigo Campos, respectivamente. Dispensa e um desfalqueO desfalque por suspensão é do meio campista Allan Delon, expulso diante do Ipatinga. Carlos Alberto, que retorna, entra em seu lugar.
A diretoria do Brasiliense liberou o zagueiro Marcelão, para se apresentar ao Vila Nova-GO. O atleta treinou normalmente como titular, tanto no sábado, como no domingo.
Nos trabalhos deste domingo, na segunda fase do treinamento, Marcelão foi substituído por Pedro Paulo, que será o companheiro de Padovani, no miolo de zaga. Já Junior Baiano, que treinou no time B, ficará no banco de reservas.
Ficha Técnica
Fortaleza x Brasiliense
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza-CEFortaleza
Getúlio Vargas; Ari, César, Preto e Aldivan; Cocito, Dude (Válter), Simão e Rogerinho; Rinaldo e Adriano Chuva.
Técnico: Marco Aurélio
Data: 26/06/2007
Horário: 20h30
Árbitro: Fernando José de Castro Rodrigues-PA
Brasiliense
Guto; Patrick, Padovani, Pedro Paulo e Rodriguinho; Coquinho, Agenor, Carlos Alberto e Adrianinho; Tiago e Dimba.
Técnico: Roberto Fernandes





































































































































