São Paulo ganha desfalques e já sonha com a Libertadores
São Paulo, SP, 25 (AFI) – A segunda-feira do São Paulo não foi só de boas notícias, apesar da vitória de 2 a 0 sobre o Santos. O técnico Muricy Ramalho ganhou dois desfalques importantes para a partida da próxima quinta-feira, contra o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O zagueiro André Dias e o meia Hugo, suspensos, não poderão defender o Tricolor no duelo com os catarinenses. O primeiro recebeu o terceiro cartão amarelo e o meio-campista acabou expulso no clássico contra o Peixe. O treinador, porém, ainda não definiu quem serão os substitutos.
Com o retorno das partidas realizadas no meio de semana, o elenco sãopaulino não terá descanso nesta segunda-feira. Após a vitória de domingo, os jogadores se reapresentam nesta segunda, às 15h30, no Centro de Treinamento da Barra Funda.Zona da Libertadores
A vitória sobre o arqui-rival e concorrente direto ao título Santos, deu ao São Paulo, além de uma boa ascensão na tabela, a primeira oportunidade de estar na zona de classificação para a Copa Libertadores da América 2008.
Com os 2 a 0 sobre o Alvinegro praiano na Vila Belmiro, o Tricolor chegou aos 13 pontos e assumiu a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, atrás apenas de Botafogo e Paraná Clube.Na temporada 2006, quando o São Paulo conquistou o título nacional, a equipe esteve na zona de classificação para a Libertadores em 33 das 38 rodadas.
Naquele ano, a equipe assumiu a liderança do Brasileirão pela primeira vez ao final da nona rodada. Antes, o time variou entre quarto, quinto, sétimo e décimo terceiro lugares.O time voltou a ficar em primeiro depois da 12ª rodada e conseguiu manter o posto até o final da competição, conquistando o tetracampeonato nacional.





































































































































