Zagueiro do Figueira sofre estiramento e fica de molho

Florianópolis, SC, 26 (AFI) – O zagueiro Chicão, capitão do Figueirense, vai desfalcar o time por um bom tempo. Isso porque a ressonância magnética realizada nesta segunda-feira acusou um estiramento na coxa esquerda, de gravidade média.

O atleta sentiu a lesão no treino da última quinta-feira quando o time se preparava para enfrentar o Juventude, no sábado seguinte, em Caxias do Sul. Segundo Sérgio Parucker, médico do clube, o período de tratamento e recuperação será de duas a três semanas.

Um dos destaques deste início de temporada, capitão do time e artilheiro do Figueirense no Campeonato Brasileiro com três gols – em 2007 já são cinco -, Chicão é um dos jogadores que mais vezes entrou em campo este ano.

Ao todo, foram 30 jogos. Número superado apenas pelo seu companheiro de zaga Vinícius, com 31, e pelo volante Henrique, que jogou 33 dos 41 jogos disputados até o momento pelo alvinegro catarinense.

O Figueirense é o décimo primeiro colocado no Brasileirão com 10 pontos ganhos. Na quinta-feira, enfrenta o São Paulo, em Florianópolis.