Timão recusa mais uma vez proposta por xerifão

São Paulo, 26 (AFI) – O Corinthians recusou uma proposta oficial do Sochaux, da França, pelo zagueiro Fábio Ferreira. A oferta, de 1,5 milhão de euros, foi apresentada durante reunião realizada em um hotel de São Paulo e que contou com a presença de dirigentes dos dois clubes e do agente Fifa Júlio Rondinelli, procurador do atleta.

“O pessoal do Corinthians deixou claro que eles não querem abrir mão do Fábio, já que ele é titular da equipe e considerado peça importante do elenco pelo técnico Paulo César Carpegiani”, revelou Rondinelli.

A proposta do Sochaux foi a terceira apresentada pela agremiação francesa desde que o zagueiro retornou ao Corinthians, há pouco menos de dois meses, após disputar o Campeonato Paulista pelo Noroeste.

Com a recusa da oferta, a única forma de o clube europeu contar com o zagueiro é por intermédio do pagamento da cláusula penal prevista em seu contrato, cujo valor, estipulado em dólar, é o equivalente a 2,3 milhões de euros.

Novo contratoJúlio Rondinelli acrescenta que, além da recusa na liberação de Fábio Ferreira para o futebol da França, a diretoria do Corinthians já está negociando um novo contrato com o jogador. O atual tem validade até dezembro de 2008. “Diante desse interesse de outras equipes, o Corinthians quer fazer um compromisso mais longo e aumentar o valor da multa”, concluiu o empresário.