Paulista 3 x 1 Santo André - Galo vence e salva treinador

Jundiaí, SP, 26 (AFI) – O Paulista não fez uma grande partida, mas conseguiu o mais importante: a vitória. Nesta terça-feira à noite, com uma atuação inspirada do estreante Neto Baiano, o Galo fez 3 a 1 no Santo André, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

A vitória deixa o Paulista em décimo quinto lugar, com oito pontos ganhos, saindo, finalmente, da zona de rebaixamento. Já o Ramalhão, caiu para a penúltima posição, com sete pontos ganhos.

O placar de 3 a 1 dá uma sobrevida ao treinador Marcelo Veiga, que estava na corda bamba antes do jogo. “Sabíamos que tinha que ser assim. Foi difícil, saímos na frente, levamos o empate, mas conseguimos a vitória”, comemorou Veiga, ao final da partida.

O jogo
Apesar de estarem entre os últimos colocados do Brasileirão Série B, Paulista e Santo André começaram fazendo um bom jogo. O time da casa, nervoso, era dominado pelo Ramalhão nos primeiros minutos da partida.

No entanto, nada de grandes chances para os adversários, que erravam muitos passes antes da conclusão das jogadas.

Aos poucos, o Paulista foi se acertando em campo e passou a ter as melhores jogadas do ataque, apesar do domínio da posse de bola do adversário.

Aos 15 minutos, a primeira grande chance. Jairo bateu para o gol, mas o goleiro do Ramalhão defendeu. No rebote, Neto Baiano tentou o cruzamento, mas Júnior ficou com a bola.

Após vários lances de perigo, o Paulista finalmente conseguiu chegar ao seu gol. Aos 33 minutos, Betão vacilou e não viu Neto Baiano chegando em velocidade. Com isso, fez pênalti. Ele mesmo bateu e marcou 1 a 0 para o Paulista.

Mesmo atrás no placar, o Santo André não se abateu. Aos 40 minutos, Willians mandou um balaço de fora da área e marcou o gol de empate: 1 a 1 e fim de primeiro tempo.

Correria
Na segunda etapa, os dois times entraram em campo dispostos, assim como na primeira. O técnico Marcelo Veiga, vendo que sua mala já estava pronta, mandou o time todo para o ataque.

Mas a pressão do Paulista não durou mais de dois minutos, já que o Santo André passou a dominar as ações de meio-campo. Com isso, o time da casa era perigoso apenas nos contra-ataques e em erros de passe do meio-campo do Ramalhão.

Mesmo com a má atuação de seu time, Veiga não mexeu no esquema tático, mantendo o 3-5-2, para desespero da torcida, que queria ver gols e a vitória do Galo.

Aos trancos e barrancos, no entanto, o Paulista conseguiu o gol da vitória. Zeziel aproveitou passe de Neto Baiano e mandou para o fundo das redes: 2 a 1.

Com o placar adverso, o Santo André se perdeu e Thiago Matias deixou a bola para Marcos Denner, que fechou o placar para o time da casa.

Próximos Jogos
Os dois times voltam a campo no final de semana. Na sexta-feira, o Paulista pega a Portuguesa, às 20h30, no Canindé. No sábado, o Santo André pega o Santa Cruz, em casa, às 16 horas.

Ficha Técnica

Paulista 3 x 1 Santo André

Local: Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí – SP
Data: 26/06/2007
Renda: R$ 11.591,00
Público: 1.310 pagantes
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Cartões amarelos: Ricardo Lopes e Thiago Vieira (Paulista). Thiago Matias, Douglas e Betão (Santo André)
Gols: Neto Baiano, aos 34’/1T (pênalti); Zeziel, aos 29’/2T e Marcos Denner, aos 32’/2T (Paulista). William, aos 40’/1T (Santo André)

Paulista
Victor; Dema, Thiago Vieira e Jairo; Ricardo Lopes, Claudinei, David (Rodrigo Sá), Juliano (Zeziel) e Jorginho Paulista; Neto Baiano (Ricardinho) e Marcos Denner.
Técnico: Marcelo Veiga.

Santo André
Júnior Costa; Da Guia (Alexandre), Thiago Matias, Douglas e Betão; Fernando, Ramalho, William e Pará; Leandrinho (Jônatas) e Chico Marcelo (Sandro Gaúcho).
Técnico: Sérgio Soares.