Criciúma dispara, Portuguesa sobe e Avaí enfim vence. Veja!

Sexta-feira
20h30
Avaí x Ipatinga
Brasiliense x Criciúma
Portuguesa x Paulista
Coritiba x Fortaleza
Sábado
16 horas
Marília x São Caetano
Santo André x Santa Cruz
Ituano x Barueri
Vitória x Ponte Preta
CRB x Remo
Ceará x Gama
Clique e veja a classificação!Campinas, SP, 26 (AFI) – O Criciúma disparou na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o Remo, por 2 a 1, nesta terça-feira à noite, no Mangueirão, pela 8.ª rodada. Esta foi a quinta vitória consecutiva do time catarinense, que tem 19 pontos, e ainda foi beneficiado pelos outros resultados. O novo vice-líder é o Gama, com 15 pontos, depois de vencer em casa ao CRB, por 1 a 0. Com dois gols de Maurício, o Criciúma superou o Remo, que diminuiu com Cafu. O time paraense continua com sete, está em 17.º lugar.
No Mané Garrincha, Val Baiano confirmou a artilharia da série B, com seis gols, ao marcar o gol da vitória aos 42 minutos do segundo tempo. O CRB, com 10 pontos, é 13.º. O Brasiliense também subiu na tabela ao vencer o Fortaleza, por 1 a 0, no Castelão, com gol de Reinaldo Aleluia. O Jacaré tem 14 pontos, está em 4.º lugar. O Fortaleza, que não vence há três jogos, continua com 12 pontos, em 9.º.
O Coritiba foi barrado pelo Ipatinga, por 1 a 0, no Ipatingão, com gol de Diego silva, de pênalti, no começo do jogo. O Coxa continua com 13 pontos, em 5.º, enquanto o time mineiro, com 10 pontos, é 14.º.
Duelo paulista deu MAC
Em casa, o Marília se reabilitou de duas derrotas seguidas ao vencer a Ponte Preta, por 3 a 2, com gols de Fabiano Gadelha (2) e Claudecir. Os atacantes Roger e Wanderley marcaram para o time campineiro, que continua com 14 pontos, mas perdendo a vice-liderança. O MAC ficou com sete pontos, em 16.º lugar, mas espera, nesta quarta-feira, recuperar os seis pontos perdidos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O recurso será analisado no Rio de Janeiro.
Quem continua subindo é a Portuguesa, que alcançou sua terceira vitória consecutiva ao bater o Vitória, por 1 a 0, com gol de Vaguinho. Os dois times têm 12 pontos, mas o time baiano é 7.º e o paulista é 8.º colocado.
No duelo paulista, em Jundiaí, o Paulista ainda teve uma atuação sofrível, mas venceu o Santo André, por 3 a 1, com gols de Neto Baiano, Zeziel e Marcos Dener, enquanto William anotou para o visitante. O time jundiaiense chegou aos oito pontos, em 15.º lugar, enquanto o time do ABC, com sete, é penúltimo colocado.
Igualdade azul
No ABC, São Caetano e Barueri justificaram o empate, por 1 a 1. Fábio Luis abriu o placar para o Azulão, com Everton empatando para o visitante, que soma 13 pontos e ocupa a 6.ª posição. O Azulão, com 12 pontos, está em 10.º. O Ituano continua em baixa, perdendo para o Santa Cruz, por 1 a 0, no Estádio do Arruda, com gol de Miro Bahia. O time paulista voltou à lanterna, com seis pontos, enquanto o tricolor pernambucano, que não vencia há quatro rodadas, chegou aos 11 pontos, em 11.º.
Até que enfim!
No Estádio da Ressacada, na estréia do técnico Alfredo Sampaio, o Avaí venceu o Ceará, por 2 a 0, com gols de Marcelinho, deixando a lanterna. Agora tem sete pontos, mas ainda está na zona do rebaixamento, em 18.º. O time cearense estacionou nos 11 pontos, em 12.º.
A 9.ª rodada será disputada no final de semana. Na sexta-feira acontecem quatro jogos e sábado mais seis. A briga é para ficar entre os quatro primeiros colocados, que vão ascender à Série A e para fugir das últimas quatro posições, que apontarão os rebaixados à Série C.
Confira os resultados da 8.ª rodada:
Ipatinga 1 x 0 Coritiba
Fortaleza 0 x 1 Brasiliense
Avaí 2 x 0 Ceará
Gama 1 x 0 CRB
Remo 1 x 2 Criciúma
Santa Cruz 1 x 0 Ituano
Portuguesa 1 x 0 Vitória
Marília 3 x 2 Ponte Preta
São Caetano 1 x 1 Barueri
Paulista 3 x 1 Santo André
Confira os jogos da 9.ª rodada:





































































































































