Santa Cruz 1 x 0 Ituano - Goleiro dá vitória ao Santa

Com a vitória, o Santo subiu para a 11ª colocação, com 11 pontos em oito jogos. Já o Galo com mais derrota caiu para a última posição do campeonato, com apenas seis pontos ganhos em oito jogos.

Recife, PE, 26 (AFI) – Graças a atuação do goleiro Gottardi, o Santa Cruz venceu o Ituano, por 1 a 0, nesta terça-feira a noite, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Santa saiu na frente no primeiro tempo e suportou a pressão do Rubronegro na etapa final com grandes defesas de seu arqueiro.

Essa foi o primeiro triunfo do time pernambucano em mais de um mês. O último resultado positivo da equipe tinha sido no dia 25 de maio, ainda pela terceira rodada, quando goleou o CRB, por 4 a 1, no Arruda.

EquilíbrioAos 12 minutos o Rubronegro chegou com perigo novamente. Em um rápido contra-ataque, Elionar dominou na direita e chutou. O goleiro Gottardi fez boa defesa. Os donos da casa apareceram aos 18 minutos. Marco Antonio recebeu na marca do pênalti, girou em cima da defesa e chutou. André Luiz fez grande defesa, em dois tempos.

A partida começou muito movimentada e equilibrada, com chance de gols para as duas equipes. A Coral chegou primeiro, aos sete minutos. Amaral driblou dois marcadores na intermediária e chutou. O goleiro André Luiz colocou para escanteio. A resposta do Galo veio no minuto seguinte, com Marquinhos chutando de longe. A bola passou perto do gol.

E aos 24 minutos aconteceu a abertura do placar no Arruda. Marquinhos colocou a bola na área em cobrança de falta. Marco Antônio desviou de cabeça. André Luiz defendeu, mas no rebote Miro Bahia empurrou para as redes. O time paulista quase empatou aos 32 minutos. Elionar cabeceou cruzamento da direita. Gottardi fez grande defesa. E aos 40 minutos os pernambucanos não ampliaram por pouco. Marquinhos cobrou falta da intermediária direto para o gol. O goleiro André Luiz pulou no ângulo e colocou para escanteio. Após a falta, o Santa Cruz continuou pressionando, mas não conseguiu criar nenhuma chance clara de gol nos minutos finais da etapa inicial.

São GottardiO Santa apareceu pela primeira vez com perigo aos dez minutos. Miro Bahia passou por dois zagueiros e chutou forte da entrada da área. André Luiz fez ótima defesa. E o Galo continuava pressionando, a Coral utilizava os contra-ataques. E aos 24 minutos Paty quase empatou para o Rubronegro. O meia recebeu dentro da área e chutou. Gottardi defendeu bem.

A etapa final da partida começou com os visitantes pressionando e quase empataram em duas oportunidades. Priemiro aos quatro minutos. Alan foi corta cruzamento da direita e quase marcou contra. Depois com Elionar aos seis minutos. O atacante aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou. Gottardi fez boa defesa.

A partir dos 30 minutos, o jogo ficou muito disputado, com chances para ambas as equipes. Os donos da casa quase chegaram ao segundo gol aos 31 minutos. Piauí cobrou falta com veneno. André Luiz pulou e defendeu. O time paulista chegou novamente aos 38 minutos. Evandro cruzou e Elionar chegou um segundo atrasado no lance.Aos 41 minutos os visitantes perderam ótima chance para empatar. Elionar rolou para Boiadeiro chegar batendo, da entrada da área. Gottardi salvou os pernambucanos. Aos 46 minutos, Gottardi garantiu a vitória do Santa com mais uma ótima defesa. Elionar chutou colocado em cobrança de falta. Gottardi fez mais um milagre.

Próximos Jogos
Ficha Técnica

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, dia 30, às 16h, pela oitava rodada da Série B. O Santa Cruz viaja até Santo André para pegar o dono da casa no estádio Bruno José Daniel. Já o Ituano recebe o Barueri, no estádio Novelli Junior, em Itu.

Santa Cruz 1 x 0 ItuanoLocal: Estádio do Arruda, em Recife – PE
Árbitro: Manuel Aguiar Moita – CE
Público: 23.313 espectadores
Renda: R$ 31.768,00
Cartões Amarelos: Alan e Marcelo (Santa Cruz); André Farias, Leandro Chaves e Ciro (Ituano)
Gol: Miro Bahia aos 24’/1T (Santa Cruz)

Santa CruzItuano
André Luiz; Marquinhos, André Farias, Ciro (Boiadeiro), e Renan; Diego (Evandro), Paty, Ives (Robinho) e Leandro Chaves; Elionar e Rogério Santos.
Técnico: Toninho Andrade
Gottardi, Carlinhos (Leandro), Marcelo, Allan e Piauí; Amaral, César Baiano, Carlinhos Paraíba (Márcio Tarrafas) e Marquinhos; Miro Bahia (Adauto) e Marco Antônio.
Técnico: Charles Muniz