Venezuela 2 x 2 Bolívia - Empate sob olhares famosos

San Cristóbal, Venezuela, 26 (AFI) – Com as ilustres presenças dos presidentes Hugo Chávez (Venezuela), Evo Morales (Bolívia) e do ex-jogador Maradona, Venezuela e Bolívia empataram em 2 a 2, nesta terça-feira à noite, pela primeira rodada da Copa América.

Os três apareceram para assistir ao jogo e viram uma partida corrida, já que os dois times buscaram bastante a vitória. A Venezuela saiu na frente, mas levou o empate por duas vezes. O selecionado da casa foi prejudicado pela arbitragem, pois não teve dois pênaltis marcados.

Mesmo assim, o empate em 2 a 2 foi justo. Tanto Venezuela, quanto Bolívia agora têm um ponto no grupo A. O líder é Peru, enquanto o Uruguai não somou pontos.

Os gols
Empurrado pelos torcedores que lotaram o estádio de San Cristóbal, a Venezuela começou melhor e abriu o placar com 20 minutos. Maldonado aproveitou bobeira da zaga boliviana e chutou de esquerda, no canto esquerdo do goleiro adversário, marcando o primeiro gol do jogo.

A Bolívia, mesmo atrás no placar, não se acovardou e partiu para o ataque. Sem ser muito efetiva, a seleção visitante conseguiu o empate em um erro da zaga venezuelana. Aos 38 minutos, Moreno fez linda jogada no ataque e chutou. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro da Venezuela: 1 a 1.

O jogo continuou igual. No segundo tempo, a história se repetiu. A Venezuela marcou primeiro, desta vez com Paéz, que parecia que ia dar a vitória aos donos da casa.

No entanto, após pênalti não marcado e um recuo excessivo, a Venezuela foi castigada novamente. Arce, jogador do Corinthians, empatou novamente, selando o placar final: 2 a 2.

Próximos Jogos
Em San Cristóbal, a Venezuela pega o Peru e a Bolívia encara o Uruguai, sábado.

Ficha Técnica

Venezuela 2 x 2 Bolívia

Local: Estádio Pueblo Nuevo (San Cristóbal, Venezuela)
Data: 26/06/2007
Árbitro: Mauricio Reinoso (Equador)
Cartões amarelos: Rojas (Venezuela) e Reyes (Bolívia)
Gols: Maldonado, aos 20’/1T e Ricardo Paez, aos 11’/2T (Venezuela). Moreno, aos 38’/1T e Arce, aos 39’/2T (Bolívia)

Venezuela
Vega; H. González, Cichero, Rey e Rojas; Vera, Vitali, Páez (Vilma) e Arango; Maldonado (Torrealba) e Ornelas (Guerra).
Técnico: Richard Paez.

Bolívia
Galarza; Hoyos, Raldes, Alvarez e M. Peña; Reyes (Peña), Mojica, García e Vaca (Galindo); Arce e Moreno (Cabrera).
Técnico: Erwin Sánchez.