Em um jogo, técnico do Avaí alcança 50% das vitórias do time
Florianópolis, SC, 27 (AFI) – Comentaristas esportivos dizem que trocar treinador no decorrer de uma competição nunca é bom para o clube. Mas no Avaí a história foi diferente. O técnico Alfredo Sampaio chegou para substituir Zé Teodoro e logo na estréia venceu o Ceará por 2 a 0, na Ressacada, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Avaí, até então, havia vencido apenas um jogo, contra o Brasiliense, por 4 a 2, em Florianópolis, pela segunda rodada da competição. O técnico era Zé Teodoro, que assumiu o time pouco antes da Série B mas não alcançou os resultados e deixou o comando técnico avaiano após a derrota para o Remo por 3 a 2, na sexta rodada. A campanha de Zé teodoro foi pífia, com quatro derrotas, um empate e apenas uma derrota.
Após a saída de Teodoro, Edson Neguinho, auxiliar técnico, assumiu o comando interinamente e dirigiu o time na derrota por 3 a 1 para o CRB. Após a quinta derrota do time na Série B a diretoria anunciou a contratação de Alfredo Sampaio, que no primeiro treinamento já mexeu no time e conseguiu resultado.
“Conversei bastante com os jogadores antes dos jogo. Eles aceitaram o novo posicionamento e mostraram determinação na partida contra o Ceará”, explicou o treinador, que estava no Madureira, do Rio de Janeiro.
Com a vitória o Avaí respira um pouco na tabela de classificação. Chegou aos sete pontos e pulou para a 18ª posição, ainda na zona do rebaixamento. O próximo compromisso de Alfredo Sampaio no Avaí será nesta sexta-feira, contra o Ipatinga, em Santa Catarina.
Os jogadores voltam aos treinos ainda nesta quinta-feira. A única dúvida de Sampaio para o duelo contra o time mineiro é o goleiro Eduardo Martini, que sofreu uma entorse no joelho e vai fazer tratamento no departamento médico. O restante do time deverá ser o mesmo que bateu o Ceará.





































































































































