Copa América: Cada gol do Brasil vale 500 dólares

São Paulo, SP, 27 (AFI) – A MasterCard Worldwide e a Fundação Cafu, dirigida pelo ex-jogador de futebol e lateral-direito do Brasil, Cafu, anunciaram o início de “Gols por um Sonho”, uma iniciativa solidária por meio da qual para cada gol do Brasil na Copa América Venezuela 2007, a MasterCard doará 500 dólares para a Fundação Cafu.

Dessa maneira, a cada gol marcado por todos os times dos países participantes de “Gols por Um Sonho”, a MasterCard doará dinheiro para as instituições sociais que participam desse programa na América Latina. Essas instituições incluem a dirigida pelo jogador da Argentina, Javier Zanetti, a Federação Mexicana de Futebol para Surdos, Colombianitos, entre outras.

Essa ação beneficente faz parte do programa de Responsabilidade Social Corporativa para a América Latina desenvolvido pela MasterCard Worldwide durante a Copa América Venezuela 2007, da qual é patrocinadora oficial.

“É um motivo de muito orgulho para a MasterCard colaborar com instituições que tanto fazem para os mais necessitados da América Latina. Ser Patrocinador Oficial da Copa América Venezuela 2007 nos permite reforçar o compromisso global da empresa com o esporte mais popular do mundo, além de ficar mais próximo das pessoas mais carentes da nossa região”, disse Geraldine Cooper, Gerente Geral de patrocínios para a MasterCard da América Latina e do Caribe.

“A MasterCard Brasil está muito honrada com a sua participação nessa iniciativa com a Fundação Cafu, que é um verdadeiro exemplo de ajuda social. Sem dúvida, é uma das organizações mais ativas na hora de ajudar as crianças mais carentes de nosso país, e isso é um motivo de muito orgulho durante a nossa colaboração”, disse José Tosi, Gerente Geral da MasterCard Brasil.

O dinheiro doado pela MasterCard será utilizado pela Fundação Cafu na continuidade ao projeto “Canta Fundação Cafu”, que trata-se da manutenção do Coral Jovem criado há pouco mais de um ano e meio e tenta colocar em prática ações como dedicação aos ensaios e compromisso com o respeito ao próximo, por meio de apresentações em eventos externos. O projeto abrange, além de conhecimentos básicos musicais, o reavivamento de alguns valores humanos que os alunos levarão consigo para suas vidas.

A MasterCard Worldwide começou a sua aliança com a Copa América da CONMEBOL em 1991, como patrocinadora parcial, e chegou a ser patrocinador oficial em 1995, durante a Copa América de Uruguai. Desde então, a MasterCard tem sido o Cartão Oficial da Copa América da CONMEBOL. Essa Copa América será a oitava patrocinada pela MasterCard.

Sobre a MasterCard Worldwide
A MasterCard Worldwide avança o comércio global ao fornecer um vínculo econômico crítico entre instituições financeiras, negócios, possuidores de cartões e comerciantes em todo o mundo. Como franqueadora, processadora e consultora, a MasterCard desenvolve e comercializa soluções de pagamento, processa mais de 16 bilhões de transações a cada ano, e fornece serviços de análise e consultoria líderes na indústria para clientes de instituições financeiras e comerciantes. Através de sua família de marcas, incluindo MasterCard®, Maestro® e Cirrus®, a MasterCard atende consumidores e negócios em mais de 210 países e territórios. Para mais informações, visite www.mastercardworldwide.com

Sobre a Fundação Cafu
A Fundação Cafu é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo diminuir os índices de exclusão social presentes no Jardim Irene, região onde está localizada, em São Paulo. Assim, por meio da realização de programas e projetos que utilizam o esporte e as atividades culturais como instrumento para uma melhoria na formação, em especial, de crianças e jovens da comunidade a Fundação Cafu atende atualmente 440 crianças e adolescentes na faixa etária de 7 a 18 anos.

Para mais informações:
Andréa Denadai, MasterCard, 55 11 5508-0357, [email protected]
Carolina Stefanini, Fundamento Comunicação Empresarial ,55 11 5095-3867, [email protected]
Claudia Muraro, Fundamento Comunicação Empresarial 55 11 5095-3864, [email protected]