Copa Rio: Cabofriense e Portuguesa empatam e adiam definição

Cabo Frio, RJ, 27, (AFI) – Cabofriense e Portuguesa empataram nesta quarta-feira por 1 a 1, na Ilha do Governador, e a definição da classificação para a fase decisiva da Copa Rio ficou para sábado, quando a Cabofriense enfrentará o Silva Jardim, em Cabo Frio. Para garantir a vaga, a Cabofriense precisa apenas do empate.Com um jogo a mais, a Portuguesa lidera com cinco pontos, enquanto Silva Jardim e Cabofriense estão empatados com quatro, mas a equipe da Região dos Lagos leva vantagem no saldo de gols. O campeão da competição garante vaga na Copa do Brasil de 2008 e o vice disputará a Série C do Campeonato Brasileiro. A partida marcou a estréia do técnico Aílton no comando da Cabofriense.

As duas equipes começaram o jogo de maneira ofensiva, buscando o gol e criando inúmeras oportunidades. No entanto, a Cabofriense foi mais efetiva e quase abriu o placar aos 15 minutos com o chute forte do meia Lucas de fora da área que acertou a trave. Aos 33, Neilor cruzou pelo lado esquerdo e Roberto escorou, abrindo o placar para a Cabofriense. Quatro minutos depois, a Portuguesa empatou. Newton tabelou com Eberson e chutou no ângulo direito, sem chance para o goleiro Flávio.

No segundo tempo, o jogo diminuiu de ritmo, mas a Cabofriense teve duas chances claras de gol, através de jogadas de bola parada. Após cobrança de escanteio de Tiago, Douglas Assis cabeceou para fora. O zagueiro chegou a virar o jogo para a Cabofriense, após cobrança de falta também de Tiago, mas o árbitro marcou impedimento em lance duvidoso.

Apesar de não ter garantido ainda a classificação, o técnico Aílton gostou do resultado.

“O resultado até que não foi ruim, já que assumi a Cabofriense há apenas dois dias e tive pouco tempo para trabalhar a equipe. Acredito que o time irá evoluir até sábado e os jogadores vão começar a assimilar minha filosofia de trabalho. O importante é que mostramos qualidade, principalmente nas jogadas de bola parada, e criamos inúmeras jogadas de gol”, disse Aílton, satisfeito.

Quem esteve presente ao estádio foi o técnico Valdemar Lemos, que dirigiu a Cabofriense no Campeonato Estadual e levou a equipe à final da Taça Rio.

“Aproveitei o jogo no Rio para rever os amigos da Cabofriense. Tenho recebido algumas propostas, mas ainda não defini meu futuro”, comentou.

Cabofriense: Flávio, Thiago, Leandro Amaro, Douglas e Edimar; Márcio, Marcos Marins, Neilor (Jajá) e Lucas; Eraldo (Rafael) e Roberto (Ênio).
Técnico: Aílton

Portuguesa: Léo, Mineiro, Marlon e Leandro; Rodrigo, Gullit, Guadalupe, Otaviano e Eberson (Diego); Newton (Zé Ricardo) e Tom (Mangueira). Técnico: Jorge Martins

Cartões amarelos:
Marlon e Gullit (Portuguesa)