Jogadores tentam explicar o fiasco do Brasil na estréia

Venezuela, 27, (AFI) – Com um futebol bem abaixo do esperado, o Brasil foi derrotado pelo México por 2 a 0, na estréia da Seleção Canarinho na Copa América. Ao término do jogo, os jogadores enalteceram a defesa mexicana e culparam a falta de sorte no jogo.

“Eles se fecharam bem lá trás, fizeram dois gols e se recuaram todo. Quando agente conseguia furar o bloqueio, a bola insistia em não entrar. Mas agente não conseguiu fazer uma boa apresentação”, disse o atacante Vagner Love. O zagueiro Juan é da mesma opinião do atacante.

“É, a bola não queria entrar hoje. Nosso primeiro tempo foi muito ruim, mas no segundo criamos inúmeras chances, que só não entraram porque o goleiro deles além da competência, contou com a sorte”, explicou o zagueiro.

O meia Diego, responsável pela armação do time, ficou satisfeito com o futebol apresentado. Segundo ele, o resultado de derrota não foi justo.

“O balanço não é positivo por causa da derrota, mas fizemos um bom jogo. Criamos muitas chances de gol, principalmente no segundo tempo. As bolas não entraram neste jogo, mas vai entrar contra o Chile. Além disso o juiz nos prejudicou, pois anulou um gol legítimo, ainda no primeiro tempo O que nos faltou foi organização ofensiva. Eles fizeram dois gols, em jogadas isoladas”, concluiu o meia, camisa 10 da Seleção.

Na última colocação do Grupo B, o Brasil volta a jogar pela Copa América no domingo, às 17h, contra o Chile.