Figueirense 0 x 0 São Paulo - Empate frustra Tricolor
Florianópolis, SC, 28 (AFI) – A seqüência de vitórias do São Paulo foi interrompida. Nesta quinta-feira à noite, jogando em Florianópolis, na abertura da oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o time de Muricy Ramalho não saiu de um empate sem gols com o Figueirense.
O resultado deixa o São Paulo com 14 pontos ganhos, em terceiro lugar. Já o Figueira, completa três jogos sem vencer e fica com 11 pontos ganhos, em décimo lugar.
O jogo foi disputadíssimo, com ligeira vantagem para o São Paulo, que deu azar nas finalizações no primeiro tempo. Os são-paulinos saíram achando o resultado injusto, mas não marcaram gols…
A trave…
O São Paulo, mesmo jogando fora de casa, parecia estar jogando no Morumbi, durante boa parte do primeiro tempo. Bem postado em campo, o time de Muricy Ramalho criou várias chances de gol e só não marcou por culpa da trave.
O time Tricolor carimbou o poste por duas vezes nos primeiros 45 minutos. Na primeira vez, aos 21 minutos, Aloísio recebeu na área, dominou no peito e mandou de primeira, fazendo um lindo lance. A bola, caprichosa, explodiu no travessão.
Depois de muito pressionar, no final da etapa, mais uma bola na trave. Aos 45, Richarlyson cabeceu após cruzamento na área. Apesar de plástica, a jogada estava anulada por impedimento.
Com esses lances, o Tricolor dominou o primeiro tempo. O Figueirense, dependendo exclusivamente da velocidade de Otacílio Neto, pouco atacou.
No segundo tempo, o São Paulo segurou um pouco mais o jogo e caiu de rendimento, talvez pela falta de fôlego, talvez por uma melhora do Figueirense.
Com isso, o jogo se arrastou sem grandes emoções. O São Paulo criou chances, em menos quantidade do que o primeiro tempo, e ainda pecando na finalização. Assim, o 0 a 0 ficou de bom tamanho, mesmo com o maior volume de jogo Tricolor.
Próximos Jogos
O Figueirense pega o Cruzeiro, dia 3 de julho, às 20h30, novamente em casa. O São Paulo pega o Internacional, no mesmo dia e horário.
Ficha Técnica
Figueirense 0 x 0 São Paulo
Local: Estádio Orlando Scarpelli (Florianópolis-SC)
Data: 28/06/2007
Árbitro: Luís Antônio Silva Santos (RJ)
Cartões amarelos: Peter (Figueirense)
Figueirense
Wilson; Felipe Santana, Vinicius e Anderson Luiz; Peter (Jean Carlos), Carlinhos, Cleiton Xavier, Henrique e Fernandes (Diogo); Otacílio Neto e Victor Simões.
Técnico: Mário Sérgio.
São Paulo
Rogério Ceni; Miranda, Breno e Edcarlos; Ilsinho, Hernanes, Richarlyson, Leandro (Souza) e Jorge Wagner; Aloísio e Dagoberto (Lenílson).
Técnico: Muricy Ramalho.





































































































































