Contas de Dualib são reprovadas pelo Conselho do Corinthians
São Paulo, SP, 28 (AFI) – O Parque São Jorge está em chamas. O Conselho Deliberativo do Corinthians reprovou, em votação realizada na madrugada desta sexta-feira, as contas da administração de Alberto Dualib em 2006. O resultado da votação foi sugestiva para situação vivida pelo clube: 171 conseheiros votaram não à aprovação contra 129. O início da reunião entre os conselheiros corintianos foi marcada muita confusão. Cerca de 200 torcedores da torcida organizada Gaviões da Fiel e do movimento “Fora Dualib” ficaram em frente ao salão nobre do clube. Para evitar conflitos e até uma possível invasão, os dirigentes alvinegros reforçaram a segurança.
Além da votação, sete conselheiros foram escolhidos para realizar a reforma estatutária do clube. Eles terão 90 dias para trabalhar e apresentar o projeto do novo estatuto.
Após o anúncio do resultado, iniciou um verdadeiro clima de euforia. Alguns conselheiros começaram a gritar “Corinthians” e cantaram o hino. Dualib ficou até o final da apuração, mas já ciente da derrota foi embora antes do anúncio final.
Agora, Dualib terá que explicar detalhadamente os gastos de sua gestão – segundo informações o. A intenção do Conselho é evitar que ocorra o mesmo do ano passado, quando as contas de 2005 foram reprovadas, contudo, até hoje não foram apresentadas as justificativas. balanço aponta um rombo de R$ 53 milhões
Apesar da euforia que tomava conta, principalmente dos opositores – estes crentes na repovação das contas de Dualib -, apenas 300 dos 380 conselheiros compareceram a reunião marcada para as 20h30 desta quinta-feira. Por conta de alguns imprevistos, o encontro foi atrasado em 1 hora e teve início às 21h30.
Antes, o Conselho de Orientação Fiscal do Corinthians (CORI), presidido por Antônio Roque Citadini, realizou uma pré-votação e a oposição venceu de goleada. Por 14 votos a 3, as contas foram reprovadas.
Voto secreto
Afastamento de Dualib e fim da parceria?
Foi agendada também uma reunião para o próximo dia 24 de julho, onde serão colocados em pauta dois tópicos de extrema importância: o primeiro é a rescisão da parceria com a MSI, de Kia Joorabchian, e o segundo um possível afastamento de Alberto Dualib da administração do Corinthians.
A idéia do Conselho Deliberativo era de que a votação para a aprovação ou não das contas fosse aberta, inclusive, divulgada através de um telão.
O presidente Alberto Dualib, entretanto, recorreu e conseguiu garantir a votação secreta. Segundo fontes ligadas à oposição, dessa forma ficaria mais fácil uma possível manipulação dos votos.
Será criada uma comissão com 12 conselheiros, cujos nomes ainda não foram definidos, que trabalharão em prol desta reunião. Resta saber, se essa comissão aprovará ou não os dois tópicos.





































































































































