Vitória x Ponte Preta - Reabilitação contra rival decadente
Salvador, BA, 29 (AFI) – Enfrentar o Vitória em Salvador sempre foi complicado. Mas neste sábado, às 16 horas, no Estádio Barradão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a Ponte Preta tem a chance de se reabilitar na competição e voltar à vice-liderança, já que clube baiano passa por um momento conturbado.
Derrotado na última rodada para a Portuguesa, por 1 a 0, em São Paulo, o Vitória caiu para a sétima colocação, com 12 pontos e o técnico Givanildo Oliveira corre o risco de ser demitido caso perca para a Ponte. A diretoria já não tem tanta confiança no trabalho do treinador e, na última quinta-feira, Givanildo se meteu em confusão com um repórter de um jornal local, mostrando total destempero.
Para piorar a situação do Vitória e do seu treinador, o retrospecto do rubro-negro em jogos com os times paulistas nesta Série B é desanimador. Em quatro jogos, foram três derrotas – 2 a 0 para o São Caetano, 1 a 0 para o Santo André e 3 a 1 para o Ituano – e apenas uma vitória – 4 a 1 sobre o Marília.
É confiando na volta de três titulares e no momento desfavorável que passa o adversário que a Ponte Preta tenta também se reabilitar. Na última terça-feira, o time campineiro perdeu diversas chances no primeiro tempo e acabou derrotado pelo Marília, por 3 a 2, perdendo a segunda posição para o Gama e ficando na terceira colocação, com 14 pontos. O técnico Nelsinho Batista (foto) sabe da importância de voltar a vencer.
”O importante é estarmos sempre entre os primeiros colocados. Nós ainda não conseguimos manter uma regularidade, mas estamos bem perto disso”, afirmou.
Peças importantes voltam
Desfalques na última partida, os zagueiros Anderson e Emerson e o meia Heverton, todos titulares, voltam. Anderson, com lesão muscular, e Emerson estão curados de gripe e retornam nos lugares de Zacarias e João Paulo. Capitão da Macaca, Anderson está confiante na vitória.
“Fisicamente sempre estive bem. Agora é trabalhar bastante e dar seqüência aos bons resultados. Vamos para a Bahia para pontuar”, disse o jogador.
Heverton cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo e volta a formar a dupla de armadores com Márcio Guerreiro. Assim, João Marcos vai para o banco de reservas. O técnico Nelsinho está animado com as mudanças, mas exige muita atenção e dedicação dos jogadores.
“Nós não temos mais gordura para queimar. O Vitória costuma golear quando joga em casa, então toda atenção será pouca”, avisa Nelsinho, que quer somar pontos em Salvador. Os atacantes do Vitória, Índio e Joãozinho, têm quatro gols cada.
Meia experiente volta
Mesmo com os bastidores pegando fogo, o time base do Vitória será mantido. A única alteração deve ser o retorno do experiente meia Jackson, que está completamente recuperado de contusão e treinou entre os titulares na manhã desta sexta-feira. Jackson fica com a vaga de Vanderson, expulso contra a Lusa.
O técnico Givanildo Oliveira está com o cargo ameaçado, porque perdeu três nos últimos quatro jogos. Além disso, ameçou um rpóter (Moisés Suzar do prestigiado jornal À Tarde) de lhe “dar uma surra” se voltasse a publicar notícias estranhas do seu time. A ameaça “pegou” mal e todos os setoristas ficaram contra o treinador.
O clima pesado levou a direção do clube a promover uma demorada reunião, quinta-feira, para discutir sua permanência. Ele depende, agora de uma vitória contra a Macaca para ficar no cargo. A decisão está nas mãos do presidente Jorginho Sampaio e do diretor de futebol, Edinho Nazareth.
Transmissão
Com a equipe líder de audiência de Alberto César, a Rádio Central transmite todas as emoções do jogo. É só sintonizar a AM 870 ou entrar no www.radiocentral.com.br e ouvir.
Ficha Técnica
Vitória x Ponte Preta
Local: Estádio Barradão, em Salvador-BA
Data: 30/06/2007
Horário: 16 horas
Árbitro: Emerson Luiz Sobral-PE
Vitória
Ney; Apodi, Sandro, Jean e Alyson; Chicão, Bida, Jackson e Faioli; Índio e Joãozinho.
Técnico: Givanildo Oliveira
Ponte Preta
Denis; Júlio César, Anderson, Emerson e Andrezinho; Ricardo Conceição, Pingo, Héverton e Márcio Guerreiro; Wanderley e Roger.
Técnico: Nelsinho Batista





































































































































