CRB x Remo - E toda rodada é a mesma coisa para os dois

Maceió, AL, 29 (AFI) – Sempre ameaçados pela zona do rebaixamento, CRB e Remo se enfrentam neste sábado, às 16 horas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, tentando se recuperar das respectivas derrotas sofridas na última rodada.

Na terça-feira, o CRB caiu em Brasília diante do Gama, por 1 a 0, em uma falha incrível do goleiro Veloso, que mesmo criticado permanece como titular. A derrota derrubou o time para a 13ª colocação, com 10 pontos. E o pensamento do técnico Alexandre Barroso é fazer o dever de casa.

“Na Série B, fazer o dever de casa é meio caminho andado e é por isso que temos que procurar a vitória a qualquer custo. Vamos para cima, com um time ofensivo e sufocando o adversário”, afirmou Barroso.

Do lado do Remo, a preocupação é com a permanência ou não do técnico Luis Carlos Martins. Após a derrota em casa para o líder Criciúma, por 2 a 1, o treinador chegou a cogitar a possibilidade de deixar o comando da equipe, 17º colocada, com sete pontos. Um novo tropeço pode amadurecer ainda mais a idéia e pôr fim à permanência de Martins no Baenão. Mesmo assim, o pensamento é vencer.

“Se vencermos, chegamos a mesma pontuação do CRB e podemos deixar a zona do rebaixamento. Sabemos da nossa limitação, mas temos que pensar na vitória, mesmo que fora de casa. É a nossa única chance de permanecer vivo”, comentou.

Ousadia!
Buscando fazer o dever de casa, Barroso escala o time com três atacantes, avançando o meia Sidnei para fazer companhia a Júnior Amorim e Marcinho no ataque. Na defesa, o desfalque fica por conta do zagueiro Mailson, que está envolvido em uma negociação com o exterior e revelou ao treinador que não tem condição de jogar, já que está com a cabeça em outro lugar.

“Conversei com o Mailson pela manhã e ele não tem condição de jogar. Está abalado com a confusão que se fez e pediu para não jogar. Não quero forçar a barra com ninguém”, afirmou Alexandre. No lugar de Mailson, entra Reginaldo.

A outra alteração fica por conta da volta do lateral-esquerdo Buiu, que cumpriu suspensão contra o Gama. Dessa forma, Rodrigo Santos retorna ao meio-campo. Quem perde a titularidade é Glaydson. Nas demais posições, nenhuma modificação.

Cuidado!
martins 0012 130Luis Carlos Martins (foto) fará quatro mudanças no Remo. O esquema tático também muda. Sai o tradicional 4-4-2 e entra o 3-5-2, formação testada no coletivo da última quinta-feira, no qual o atacante Zé Soares foi poupado, mas não chega a preocupar. Na defesa, André Astorga e Bebeto vão atuar ao lado de Matheus. Dessa forma, Neto e Xavier vão para o banco.

Na lateral-esquerda, Renan, que atuou pela última vez na segunda rodada, ganhou a vaga de Juninho, por ser um jogador com potencial ofensivo maior. No meio, Márcio Pinho, que foi absolvido pelo STJD na última noite, está à disposição, mas perdeu a vaga para Sandro Silva, que volta de suspensão.

Rádio Clube de Belém
A Rádio CLube, de Belém-PA, vai acompanhar o Leão até Maceió, levando à fanática torcida remista todas as emoções deste jogo de recuperação.

Ficha Técnica

CRB x Remo

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL
Data: 30/06/2007
Horário: 16 horas
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação-BA

CRB
Veloso; Marcelinho, Reginaldo, Edson e Buiu; Ataliba, Rodrigo Santos e Wanderson; Júnior Amorim, Marcinho e Sidnei.
Técnico: Alexandre Barroso

Remo
Adriano; Matheus, Astorga e Bebeto; Wanderson Cafu, Fabiano, Sandro Silva, Alexandre e Renan; Zé Soares e Fábio Oliveira.
Técnico: Luis Carlos Martins