Se cuida! Palmeiras pode perder seis pontos se escalar Max

Natal, RN, 29 (AFI) – A “Novela Max” ganhou mais um capítulo e o grande prejudicado pode ser o Palmeiras. Na tarde desta sexta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o nome do atacante Max Brendon Costa Pinheiro, hoje no Verdão, como jogador do América-RN até 31/12/2011, de acordo com informações apuradas com exclusividade pelo A CBF divulgou o BID cumprindo uma determinação da Justiça do Trabalho a 8ª Vara de Natal. Através do Juiz do Trabalho, Bento Herculano Duarte Neto, o Tribunal proferiu despacho nesta sexta-feira, determinando que a entidade proceda imediatamente o contrato, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 10 mil e também sob pena de ficar caracterizado o crime de desobediência, nos termos do art. 330 do Código Penal (pena de detenção, de quinze dias a seis meses, e multa).

Clique aqui e confira na íntegra o despacho do Dr. Bento Herculano Duarte Neto, proferido na manhã desta sexta-feira, nos autos da Reclamação Trabalhista n° 00510-2007-008-21-00-6.
Portal Futebol Interior. Dessa forma, a partir de agora, se o atleta entrar em campo pelo Palestra, o time poderá perder até seis pontos por jogo no Campeonato Brasileiro.

Max tinha vínculo com o Corinthians e no ano passado foi emprestado ao Dragão. Pelo time, foi um dos destaques na campanha do acesso a Série A do Brasileiro. No início deste ano, o jogador chegou a ser anunciado pelo Palmeiras, em notícia exclusiva do FI. A diretoria alviverde, entretanto, acabou não concluindo ocordo por conta da briga de liminares dos dois times do Nordeste.

Entenda o caso
A “Novela Max” vem se arrastando desde o início deste ano e gerou uma briga jurídica sem fim entre dois clubes nordestinos, o Corithians Alagoano e o América-RN. O jogador assinou contrato Timão de Alagoas em dezembro de 2006, mas sumiu do clube e em janeiro deste ano acertou com o Mecão. Após esse período, o jogador só conseguiu defender o clube de Natal amparado por liminares.

A história parecia ter ganho um desfecho no último dia 13 de junho, quando o Palmeiras acertou o empréstimo do atacante até o final do ano. Para isso, pagou R$ 300 mil ao Timão alagoano, que havia conseguido a última liminar através da Justiça Trabalhista de Maceíó (Alagoas).
Exclusivo! Palmeiras pode perder pontos se escalar atacante

FI já havia informado: revelação do Nordeste é do Palmeiras
Veja também:

O BID divulgado pela CBF!

Exclusivo! Advogado afirma que Palmeiras não perderá pontos
Bomba! Justiça pressiona CBF no caso Max que pode se detido

Mecão vai pedir punição ao Palmeiras no STJD