Atacante cortado da Seleção Brasileira retorna ao Brasil
O centroavante passará por um processo de recuperação que durará pelo menos quatro semanas. Abatido pela despedida precoce por causa do acidente, o jogador falou com resignação sobre o acontecimento.
Belo Horizonte, MG, 29, (AFI) – Após fraturar o pé em jogo-treino e ser cortado da Seleção Brasileira por isso, o atacante Fred se despediu do grupo que disputa a Copa América na Venezuela. Ele já saiu do hotel onde está o elenco para voltar ao Brasil e deverá embarcar em Belo Horizonte neste sábado para reencontrar a família.
“Nesse momento já estou um pouco menos chateado, porém, conformado. Pelo menos a lesão foi menos séria do que a que tive no início do ano”, disse o centroavante, que joga pelo Lyon, da França, referindo-se a um problema no tornozelo que já havia tornado o jogador uma dúvida para a Copa América. ”Tudo o que tenho a fazer agora é torcer pelo time fora do campo”, lamentou o jogador.
Fred não foi utilizado por Dunga na partida de estréia contra o México, que terminou em um vergonhoso dois a zero para o adversário, mas lesionou-se em um jogo-treino realizado na última quinta-feira. A partida foi contra um time local do Estado venezuelano de Anzoátegui e Fred se machucou sozinho quando calibrava um chute a gol. “Ele sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito e precisará passar por uma recuperação conservadora. O local precisará ser imobilizado”, disse o médico da Seleção Brasileira, José Luis Runco.
Apesar do acidente, a Conmebol não permite que qualquer seleção convoque um substituto durante a Copa América, a não ser que seja um goleiro. Sendo assim, o Brasil agora terá apenas 21 jogadores no grupo e ficará com uma opção ofensiva a menos.





































































































































