Santos 0 x 0 Grêmio - Ainda sem reabilitação na Vila

Santos, SP, 30 (AFI) – Precisando se reabilitar da derrota por 2 a 0 para o São Paulo, em casa, na última rodada, o Santos não foi além de um empate por 0 a 0 com o Grêmio (RS) no estádio da Vila Belmiro, na Baixada Santista, nesta tarde de sábado pela oitava rodada do Brasileirão 2007.

Com o resultado o Santos foi oito pontos e assumiu a 14ª colocação da competição, mas poderá ser ultrapassado ainda por Palmeiras e Internacional, que ainda não atuaram na rodada. O Grêmio chegou aos 10 pontos e assumiu a 12ª posição e a exemplo do Santos, pode ser ultrapassado pelas mesmas equipes.

O jogo
Precisando da vitória para se reabilitar na competição, o Santos começou a partida marcando a saída de bola do Grêmio e logo a um minuto, após roubar a bola no meio-campo, Pedrinho caminhou em direção ao gol e chutou da entrada da área, mas a bola saiu à direita do argentino Saja.

Porém aos poucos o time gaúcho equilibrou as ações e aos oito minutos deu a resposta. O lateral-direito Patrício desceu como ala pelo setor e bateu forte a meia altura no canto direito de Fábio costa, que se esticou todo e espalmou evitando a abertura do placar.

O jogo seguiu equilibrado, mas o Santos tinha mais presença no ataque, tanto que aos 12 e aos 18 minutos Rodrigo Souto teve boas oportunidades de marcar, mas em ambas desperdiçou ao carregar demais a bola e demorar para chutar.

A partir daí o jogo ficou monótono e as duas equipes pouco mostraram em campo. A emoção só voltou a acontecer na Vila Belmiro aos 42 minutos e foi em favor do Grêmio. Após bola cruzada na área pela esquerda, Pereira subiu mais que a defesa santista e cabeceou para o chão no canto direito de Fábio Costa, que fez excelente defesa impedindo a abertura do placar.

Foi o último lance de perigo da primeira etapa e a partida terminou sem abertura de contagem.

Segundo tempo
As duas equipes voltaram para a segunda etapa sem alterações e com isso o jogo também não mudou. Apenas o Santos que demonstrava um pouco mais de vontade, mas não conseguia levar perigo ao gol defendido por Saja.

Preocupado, Vanderlei Luxemburgo fez a primeira alteração aos 11 minutos tirando Wesley para a entrada de Marcos Aurélio. O atacante deu mais movimentação ao time e dois minutos depois de sua entrada, Pedrinho foi derrubado na entrada da área. Marcos Aurélio bateu e a bola passou raspando a trave esquerda de Saja, que já estava batido no lance.

Mais dez minutos se passaram e treinador do Peixe alterou mais duas vezes a equipe e também o sistema tático. Entraram Rodrigo Tabata e Vítor Júnior em lugar de Pedrinho e Ávalos respectivamente. Com a saída do zagueiro, o time de Luxemburgo passou a atuar com dois zagueiros e três atacantes, mas o panorama da partida pouco mudou.

Pelos lados do Grêmio as alterações aconteceram para fechar o meio-campo e explorar os contra-ataques. O técnico Mano Menezes trocou dois volantes, Sandro Goiano e Gavilan por outro volante, Edmilson, e o meia Kelly.

A mexida do treinador gaúcho parece ter dado melhor resultado e aos 35 minutos, após boa jogada de Patrício pela direita que acabou em cruzamento rasteiro, Lúcio sozinho chutou a bola por cima do gol de Fábio Costa desperdiçando o último momento de perigo da partida.

Próximos jogos
O Santos enfrenta o Vasco da Gama (RJ) no estádio de São Januário, quarta-feira, dia 04 de julho, as 16 horas, no Rio de Janeiro. Já o Grêmio recebe no estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS), dia 03, terça-feira, às 20h30, a equipe do Juventude (RS) em mais um clássico estadual da competição nacional.

Ficha Técnica

Santos 0 x 0 Grêmio

Local: Estádio Vila Belmiro, Santos (SP)

Santos
Fábio Costa; Domingos, Ávalos (Vítor Júnior) e Marcelo; Alessandro, Adriano, Rodrigo Souto, Pedrinho (Rodrigo Tabata) e Carlinhos; Wesley (Marcos Aurélio) e Moraes.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)

Renda: R$ 38.267,00
Público: 3.824 pagantes
Cartões Amarelos: Domingos (Santos); Gavilan e Edmilson (Grêmio)

Grêmio (RS)
Saja, Patrício, William, Pereira e Thiego; Gavilan (Kelly), Sandro Goiano (Edmilson), Diego Souza e Lúcio; Everton e Ramon (Nunes).
Técnico: Mano Menezes