Após empate, Luxemburgo considera contratar reforços
Santos, SP, 30, (AFI) – Após o empate por 0 a 0 contra o Grêmio, neste sábado, o Santos espera anunciar em breve reforços para o Brasileirão, segundo o técnico Vanderlei Luxemburgo (foto). A equipe que empatou com o time gaúcho teve em campo seis jogadores vindos das categorias de base e o treinador afirma que os jovens têm qualidade, mas que a diretoria precisará contratar mais para lutar pelo título.
“Realmente há a possibilidade de trazer reforços. O clube já trouxe o Adoniran, o Vítor Júnior, e esperamos que mais jogadores cheguem, assim como outros também podem sair. Já iniciamos o trabalho de reconstrução do elenco”, disse Luxemburgo.
O treinador ressalta que a barreira imposta pelos clubes brasileiros aos jogadores vindos de fora do país é um grande problema. Já que um reforço vindo do futebol internacional apenas poderia jogar legalmente a partir de agosto, quando a janela de transferências se abre novamente.
Um exemplo desse problema é o atacante Kléber, que foi contratado pelo Peixe, mas precisará esperar mais sete rodadas para atuar, já que veio do Necaxa, do México. Assim, ele só começará a jogar pelo clube paulista a partir da 16ª rodada.
“Quem vem de fora do Brasil ainda não poderá jogar pelo torneio nacional, poderá ser inscrito só em agosto. Quanto a Kleber, não sei ainda se ele poderá jogar ou se precisará esperar. Porém, aguardaremos o a decisão do departamento jurídico do Santos”, afirmou o técnico santista.
O provável novo reforço do Santos é o veterano lateral-direito Rogério, que já está treinando com o restante do elenco. A comissão técnica avaliará o jogador e, caso tenha interesse nele, o acordo será fechado por produtividade, como acontece com Antonio Carlos e Pedrinho.





































































































































