Avaí 1 x 0 Ipatinga - Vitória do alívio e do técnico 100%

Florianópolis, SC, 29 (AFI) – O Avaí provou na noite desta sexta-feira que se encontrou no Campeonato Brasileiro da Série B. O Leão venceu o Ipatinga por 1 a 0, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela nona rodada da competição. O gol mais uma vez foi de Marcelinho, que havia marcado duas vezes na última rodada e é o artilheiro do time na Série B.

Esta foi a terceira vitória dos catarinenses no certame e a segunda consecutiva do técnico Alfredo Sampaio, que assumiu o time na última rodada e em tem 100% de aproveitamento.

“A equipe está de parabéns. Gradativamente vai melhorando. Mostramos garra e determinação”, explicou Sampaio.

Com a vitória o Avaí chegou aos 10 pontos e pulou para a 14ª posição, deixando a zona de rebaixamento. O Ipatinga permaneceu com 10 pontos e caiu para a 15ª colocação, sendo ultrapassado pelo próprio Avaí. A diferença está no saldo de gols: -4 a -6.

Artilheiro nato!
Jogando em casa e com apoio da torcida, o Avaí começou com mais presença ofensiva e dominando as investidas do Ipatinga. No primeiro lance de perigo, em cobrança de falta aos 11 minutos, o atacante Marcelinho, que marcou duas vezes na vitória sobre o Ceará, bateu com perfeição e abriu o placar na Ressacada, sem chances para Rodrigo Posso.

Depois do gol avaiano o Ipatinga saiu mais para o jogo e cedeu espaços para contra-ataques. O time mineiro conseguiu tomar o domínio do jogo, mas não finalizava com perigo à meta de Thiago. As principais jogadas eram cruzamentos que acabavam afastados pela zaga catarinense.”Precisamos de mais tranqüilidade lá na frente. Precisamos tocar na hora certa para buscarmos o resultado”, explicou o meia Walter Minhoca.

A melhor chance do Ipatinga foi aos 36 minutos. Walter Minhoca fez boa jogada, Diego Silva bateu para o gol e, no rebote, André Leite chegou atrasado e perdeu a chance de igualar o marcador no primeiro tempo.

O atacante Marcelinho falou na descida ao vestiário.

“Estamos jogando bem. Fizemos o que o Alfredo (Sampaio) pediu. Recuamos e saímos para o contra-ataque”.

Mesma coisa
Na volta dos vestiários o técnico Gilson Kleina sacou André Leite, que jogava improvisado na ala direita, para a entrada de Ferreira. Mas foi o Avaí que voltou melhor quase abriu o placar logo no início.

Marcelinho, sempre ele, recebeu passe em velocidade de Vandinho, dominou mas bateu muito mal, na frente do goleiro Rodrigo Posso, para desespero da torcida azulina na Ressacada.

O Ipatinga continuou sem assustar o goleiro Thiago. Kleina ainda mexeu de novo, tirando o meia Alessandro para a entrada de Caetano. O jogo, no entanto, continuou melhor para o time de Florianópolis.

Na melhor chance do Ipatinga o ataque levou azar. Ferreira recebeu, tocou para Diego Silva na área, ele dominou e bateu de primeira. A bola pegou na trave e, caprichosamente, voltou às mãos de Thiago: 1 a 0. Próxima rodada
Na décima rodada da Série B o Avaí vai ao Ceará, enfrentar o Fortaleza, no próximo sábado, no Castelão. O Ipatinga vai receber o Ceará, na próxima terça-feira, em Minas Gerais.

Ficha Técnica

Avaí 1 x 0 Ipatinga

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis-SCAvaí
Thiago; Rodrigo Galo, Rafael, Paulo Turra e João Paulo (Fábio Fidélis); Marcos Vinícius, Batista, Robson e Rodriguinho (Marcos Júnior); Vandinho (Didi) e Marcelinho.
Técnico: Alfredo Sampaio

Árbitro: Antônio Denival de Morais-PR
Cartões amarelos: Rodriguinho, Vandinho, Marcelinho e Marcos Vinícius (Avaí); Leandro Salino, Henrique, Caetano e Matheus (Ipatinga)
Cartão vermelho: Ferreira (Ipatinga)
Renda: R$ 12.300,00
Público: 2.312 pagantes
Gols: Marcelinho, aos 11 minutos do 1.º tempo (Avaí)

Ipatinga
Rodrigo Posso; Henrique, Léo Oliveira e Matheus; Leandro Soares (Marinho Donizetti); Augusto Recife, Alessandro (Caetano), Walter Minhoca e Leandro Salino; Diego Silva e André Leite (Ferreira).
Técnico: Gilson Kleina