Ituano 0 x 3 Barueri - Goleada e ascensão na tabela

Itu, SP, 30 (AFI) – O Barueri deu um salto grandioso na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o Ituano por 3 a 0, neste sábado, no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela nona rodada da competição.

O Ituano segue cada vezpior na Série B do Brasileiro. O time de Itú, que é comandado por empresários cariocas que enrolam a torcida da cidade, é o lanterna com apenas seis pontos e merece o posto.

Com a vitória o Barueri chegou aos 16 pontos e pulou para a terceira posição. “A gente sabia que se vencesse estariamos entre os quatros primeior colocados. Viemos com ese pensamento e conseguimos vencer”, comemorou o meia Júlio.

Barueri não perdoa!No primeiro ataque do jogo, o artilheiro Elionar arriscou da entrada da área e quase abriu o placar. Após o susto, o Barueri conseguiu sair mais ao ataque e deixou o jogo igual.

Como sempre, as jogadas mais perigosas do Barueri saiam dos pés do camisa 10 Everton. Na primeira oportunidade o ataque barueriense foi fatal. O lateral Bosco desceu pela ala e cruzou na medida para Leandro, que livre de marcação na segunda trave, testou para as redes e inaugurou o marcador no Novelli Júnior.

O goleiro Deola fez a defesa mais importante do jogo aos 26 minutos. Ele espalmou uma cabeçada do ataque do Ituano à queima-roupa, tirando aplausos de todos n Novelli Júnior.

Se antes de tomar o gol o Ituano estava nervoso, depois ficou sem saber o que fazer. Bom para aos visitantes, que ampliaram a vantagem ainda aos 30 minutos. Juliano fez boa jogada individual na linha de fundo e cruzou para Paulo Santos apenas empurrar para as redes: 2 a 0.

“Fomos bem. Conseguimos fazer dois gols, mas o Toninho mexeu e complicou um pouco para a gente atacar”, explicou o técnico Ruy Scarpino, na descida ao vestiário.

O goleiro Deola comentou a defesa quando fez quando a partida ainda estava 1 a 0. “Fui bem. Tam,bem tive sorte. Agora temos que voltar para ao segundo tempo com a mesma pegada”, contou o goleiro aos microfones da Rádio Nova Difusora.

Cadê a reação?
Na volta do vestiário o técnico Ruy Scarpino trocou o meia Everton, contundido, por Juliano. A alteração deixou o time da grande são Paulo com menos poder de criação, mas ainda assustava o Ituano.

Já o Ituano, que sofreu duas alterações ainda no primeiro tempo, melhorou no ataque, mas não conseguia criar chances para diminuir o placar. O Barueri fez a partida ficar fácil mas se segurou lá trás para não colocar o resultado em risco.

O golpe de misericórdia, no entanto, veio aos 32 minutos. Juliano e fez boa jogada e passou para Leandro, que tocou para o matador Pedrão. Ele dominou na área, driblou o zagueiro e fez um golaço, fechando o placar em Itu: 3 a 0. Próximos jogos
Na próxima rodada da Série B o Ituano vai enfrentar o Santo André, na próxima terça-feira, no ABC paulista. O Barueri vai receber o Vitória, no mesmo dia, na Arena Barueri. As duas partidas serão válidas pela 10ª rodada da competição.

Ficha Técnica

Ituano 0 x 3 BarueriLocal: Estádio Novelli Júnior, em Itu – SP
Árbitro: Phillippe Lombard – SP
Renda: R$ – 3.305,00
Público: 393 pagantes
Cartões amarelos: Paulo Santos, Bosco, Dão, Juliano, Edson Batatais e Bilinha (Barueri); (Ituano)
Gols: Leandro aos 18’/1T, Paulo Santos aos 30’/1T e Pedrão aos 32’/2T (Barueri)

ItuanoBarueri
Deola; Bosco, Dão, Edson Batatais e Roque; Júlio, Bilinha, Paulo Santos (João Paulo) e Everton (Juliano); Pedrão e Leandro (Fabrício).
Técnico: Ruy Scarpino

André Luiz; Marquinhos (Boiadeiro), André Farias, Ciro (Evandro) e Renan; Diego, Paty, Ives (Robinho) e Leandro Chaves; Elionar e Rogério Santos.
Técnico: Toninho Andrade